segunda-feira, 29 de outubro de 2012

5 Dicas para melhorar o bem estar


O teu bem estar depende apenas da tua perceção, é ela que te diz se estás bem contigo própria, é a forma como interpretas a tua realidade interior e exterior que te permite tomares consciência do quanto te sentes plena contigo mesma.

De seguida deixo-te cinco dicas para melhorares o teu bem estar:

1 Emoções positivas
Focares a tua atenção nas emoções positivas é indutor de bem estar, pois não consegues estar a vivenciar emoções positivas e sentires-te mal ao mesmo tempo. E essas emoções positivas podem ser alimentadas por ti, se escolheres ver o lado bom de cada situação, é isso que verás e quanto melhor te sentes, mais reparas nas coisas boas que estão ao teu redor, funciona como num efeito de bola de neve.

2 Comprometimento
Se te comprometeres em agir próativamente para o teu bem estar e o dos que te rodeiam, terás resultados visíveis na tua realidade disso mesmo. O teu bem estar é também um compromisso que fazes contigo mesma e com a tua vida, de aceitares aquilo que esta te dá e de tirares o melhor proveito de cada situação,mesmo quando estas te pareçam menos boas. Quando te focas em retirar os ensinamentos positivos de cada situação elevas o teu nível de consciência e logo o teu bem estar.

3 Relacionamentos
Ninguém vive sozinho, estamos todos conectados uns com os outros, mesmo que disso não tenhamos consciência.Assim se alimentares, se nutrires com amor, os diversos relacionamentos que existem na tua vida, estarás a contribuir para o teu bem estar e o dessas pessoas, se conseguires ficar contente com o sucesso das outras pessoas, estarás sempre mais próxima de seres bem sucedida também.

4 Significado
Dar significado à tua vida, ter um propósito que te sirva de orientação, e isto não implica necessariamente teres um objetivo muito claro,muito especifico, pode ser algo mais amplo com viver em pleno cada momento ao serviço do bem e do amor confiando na tua intuição, seguindo o teu coração. E podes estabelecer pequenos objetivos que te aproximem do teu propósito e que sirvam de alento à medida que os vais concretizando.

5 Mente aberta
Permitires-te estar recetiva ao desconhecido é aquilo que te possibilita abandonares a tua zona de conforto, superares os teus medos e acederes às possibilidades infinitas que existem fora das "caixas" em que te permitiste moldar. Se continuares a fazer o que sempre fizeste não esperes resultados muito diferentes daqueles que tens obtido, deixa de tentar controlar ao máximo o que ocorre na tua vida e deixa que esta te surpreenda e te mostre novos caminhos que possas calcorrear.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...