segunda-feira, 22 de outubro de 2012

4 Práticas que simplificam a tua vida


A vida é muito mais simples do aquilo que pensamos dela, temos tendência, enquanto humanos de complicar o simples, pois não acreditamos que possa ser assim, achamos que a vida é algo de muito complexo e queremos controlar aquilo que nos acontece a cada momento.

E por forma a desligares o complicómetro e simplificares a tua vida deixo-te 4 práticas:

1 Higiene interna
Isso significa arrumares os teus pensamentos, começar por tornares-te consciente dos pensamentos que ocupam a tua mente, perceber que esses pensamentos tem o poder que lhes atribuires, se nada fizeres trabalhas em piloto automático e esses pensamentos controlam quem tu és.Se começares a observa-los verás que eles não te definem, eles tem apenas o valor que a tua atenção lhes atribuir.E podes escolher focar-te no agora e conhecer a perfeição de cada momento.

2 Libertar do excesso
Na vida vamos acumulando muitas coisas que não tem utilidade nenhuma para nós e que vamos mantendo, apenas ocupando espaço e impedindo assim que o novo possa entrar na nossa vida.Isso aplica-se a memórias na nossa mente como a bens materiais em nossas vidas. Começa por te livrar das memórias do passado, observa-as, aprende com elas e deixa-as partir. Deixa de carregar com as mágoas e rancores do passado e fica livre para fluir no amor do presente.

3 Arruma a tua casa
Ao teu ritmo organiza a tua casa, oferece aquilo que já não usas e que esteja em bom estado e deita fora o que não serve para mais ninguém.Faz uma limpeza dos armários e aquilo que não usas há mais de um ano significa que não tem utilidade para ti, ao retirares essas coisas da tua vida crias espaço para que novas possam entrar ou melhor ainda para que possas respirar mais desafogadamente. Podes ainda mudar a posição de alguns móveis de tua casa por forma a simplificar a circulação na mesma, criando fluidez tal como desejas para a tua vida.

4 Consumir menos informação
A quantidade de informação que está disponível hoje em dia para cada um de nós é impressionante, facilmente  podemos dispersar a nossa atenção nessas múltiplas fontes de informação, sejam a tv, jornais e revistas, seja pela internet. E muita dessa informação deseduca e desinforma em vez de acrescentar alguma mais valia à tua vida. Experimenta fazer uma dieta de informação reduzindo a tua exposição a essas notícias, por exemplo cortando uma hora por dia ao tempo que gastas atualmente a ver tv ou a navegar na net.
Essa informação é alimento para o teu ego e nada acrescenta à tua essência perfeita.Simplificando o dispêndio da tua energia podes direciona-la para uma maior consciência de quem és de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...