quarta-feira, 26 de setembro de 2012

7 Dicas para cuidar de si



Só cuidando de si pode conhecer o seu melhor e desfrutar da vida que merece, ninguém pode viver a sua vida por si, apenas você pode, se não o fizer desperdiça a sua vida.

De seguida ficam sete dicas que ajudam a cuidar de si e da sua vida:

1 Leve-se a dar um passeio
Tome um tempo só para si e convide-se para passear, seja pela natureza, seja a uma cidade, de acordo com os seus gostos, por uma vez coloque-se em primeiro lugar e desfrute com um tempo consigo mesma, permita-se conhecer aspetos seus que se tem escondido.

2 Faça algo de novo
Saia da rotina e faça algo de novo, algo que faça pela primeira vez. Isso irá permitir-lhe estar plenamente presente enquanto o faz, pois os automatismos do habitual deixam de se aplicar àquilo que é novo para si, os seus sentidos estarão mais despertos  e estará a alargar o seu nível de consciência. E uma vez alargado  não volta ao estado anterior.

3 Leia um livro
Ler um livro é alimentar a sua imaginação, e esta é ilimitada , é um campo de possibilidades infinitas, tal como o seu Ser. Os livros podem lhe trazer mensagens que a despertem para aspetos seus que tem ignorado e que numa frase podem encontrar um clic que a ajudem a despertar. Aquilo que conseguir imaginar consegue realizar.

4 Cuide da sua beleza interior
Cuidando da sua beleza interior estará também a cuidar a sua beleza exterior, pois tudo começa sempre dentro de si e depois manifesta-se no seu exterior, na sua realidade.Comece por tomar consciência dos seus pensamentos, eles não a definem se assim não o permitir, mas se descuidar eles controlam a sua vida. Você é o campo de consciência onde os pensamentos ocorrem e aquilo a que dedica a sua atenção torna-se real para si, escolha pensamentos amorosos e de paz e isso terá reflexo na sua realidade.

5 Ria bastante
Sorria para a vida e a vida sorrirá para si, o riso tem imensos benefícios para si, em todos os aspetos, seja espiritual,mental e físico. E é contagioso ele influencia as pessoas ao seu redor, contribuindo para a melhoria das suas relações, sejam pessoais, sejam profissionais. Enquanto ri não consegue estar triste, por isso solte-se e ria.

6 Ouça o coração
O seu coração só quer o melhor para si, e ele sabe sempre cuidar de si, se assim o permitir. O seu coração é o elo de ligação à sua alma, à sua essência e quando conseguir se entregar completamente à sua orientação, ele a guiará ao melhor de si em cada momento. O coração é uma âncora de amor no seu corpo físico.

7 Confie na vida
A vida é perfeita assim como é, ela conhece o seu todo e o que precisa de experienciar para evoluir e se conhecer em pleno nesta dimensão. Mas para receber os seus ensinamentos precisa de estar presente, em vez de se ocupar a criar planos para aquilo que seria o ideal para si, desfrute dos planos que a vida tem para si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...