sábado, 8 de setembro de 2012

6 Ideias para seguir em frente


O passado condiciona a vida de muitas pessoas e impede-as de viver plenamente o presente, de seguida deixo-te seis ideias para que possas seguir em frente, livre para desfrutar da vida que mereces:

1 Aprender com o passado sem ficar preso nele
O passado é parte integrante da nossa história de vida e podemos usar-lo como fonte de aprendizagem, retirar o ensinamento que nos trouxe e evoluir a partir dai, mas quando esse passado condiciona o presente,quando ainda vivemos agarrados ao que nos aconteceu, então somos prisioneiros desse passado e estamos a reviver vezes sem conta esse passado e deixamos de viver a nossa vida, pois ela só ocorre no agora.

2 O passado já acabou
Ele é isso mesmo,passado, já passou e não o podes alterar, podes sim alterar a memória que guardas desse passado.De nada te serve desperdiçares a tua vida revivendo vezes sem conta um passado que em nada pode contribuir para a tua vida presente, ele acabou e só existe enquanto o alimentares com a tua atenção e emoção.

3 O rancor nada acrescenta
Pelo contrário o rancor apenas diminui a qualidade da tua vida, ele consome-te por dentro, vai corroendo o teu interior que é belo e pleno de amor, mas esse rancor impede-te de veres o quão bela és. O rancor é o mesmo que tomares um veneno e esperares que a outra pessoa adoeça, só tu sais prejudicada, não faças isso a ti própria, cuida de ti, ama-te.

4 As coisas duram enquanto duram
Todas as coisas acontecem por um motivo e quando esse motivo é conseguido, quando cada um dos intervenientes aprende aquilo que tem de aprender com a situação, ela termina e é o tempo de cada um poder avançar para a fase seguinte, que nalguns casos pode continuar a ser comum e noutros implica caminhos distintos.Saber aceitar quando as coisas terminam e seguir em frente é um sinal de maturidade e aceitação de que a vida sabe o que é melhor para nós.

5 Novas oportunidades surgem
Quando algo termina podemos nos focar no que terminou e ficar presos ai ou podemos alargar horizontes e permitirmos-nos reparar nas oportunidades que surgem, que estão ai ao lado e que ainda não nos havíamos permitido ver.Para que possas percecionar todas as oportunidades que surgem para ti, basta-te estares recetiva e viveres focada no momento presente. Confia na vida e deixa que ela cuide de ti.

6 Seguindo em frente para abraçar mudanças positivas
Seguindo em frente permites que coisas positivas te aconteçam, significa que estás livre do passado e que escolhes viver em pleno desfrutando da vida que mereces, escolhes abandonar o conhecido e entrar no desconhecido, pois só assim podes evoluir, se fizeres o que sempre fizeste só podes obter os resultados que sempre obtiveste. Deixa que o novo surja em ti, descobre quem és de verdade, vai mais para lá daquilo que julgavas ser os teus limites, pois só assim os poderás conhecer de facto e na realidade a nossa essência é ilimitada, apenas a nossa perceção a pode limitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...