terça-feira, 4 de setembro de 2012

4 Mitos sobre o Amor


Existem muitas ideias pré-concebidas sobre o amor e que estão na origem de mitos que condicionam o que representa o amor para cada um de nós. Em seguida deixo-te alguns desses mitos sobre o amor:

1 Precisamos de alguém que nos complete
Este é um dos mitos principais do amor romântico, que precisamos de alguém para nos completar, a nossa cara metade e que sem ela não seremos felizes e estará sempre faltando algo em nós,existe um vazio por preencher.

2 Amor é sofrimento
Este é outro dos mitos que o amor é sofrimento, que é "normal" sofrer por amor, pois esse é um dos sinais que amamos alguém ou que esse alguém nos ama.O sofrimento aqui significa que existe um sentimento que é real, que é verdadeiro, que aquela pessoa representa algo de muito importante para nós.

3 Amor é escasso
O mito de que o amor é escasso e que por isso é difícil de encontrar e quando o encontramos devemos fazer tudo para o manter, mesmo que isso implique sofrimento.E sendo escasso devemos evitar desperdiçar o nosso amor, não o podemos entregar a qualquer pessoa, pois todo o amor que damos não volta mais.

4 Amor é físico
O mito de que o amor é físico, é algo que tem de ser vivido pelos corpos, que é expressado pelos gestos,pelos olhares e que por isso está limitado por esses corpos.Porque se não temos provas físicas desse amor, então é porque não é verdadeiro. E que devemos proteger-nos para que não venham "outros" corpos e nos tirem esse amor.


Estes são alguns mitos que existem sobre o amor e que afastam as pessoas daquilo que é a sua essência de puro amor, enquanto acreditamos nestes mitos e noutros sobre o amor, permitimos que essas ilusões nos impeçam de vivenciar todo o amor que existe em nós, que é quem nós somos. Quando levantamos os véus da ilusão percebemos que somos perfeitos assim como somos, que todo o amor que julgávamos que nos faltava, já existe em nós e que a melhor forma de o conhecermos é através da partilha.Que quanto mais partilhamos,  mais temos para partilhar, porque somos plenos podemos experienciar o amor junto de outras pessoas de uma forma incondicional, sem exigirmos nada em troca, desfrutando da companhia da outra pessoa pelo que ela é e não pelo que ela nos pode dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...