quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sementeira de Amor


A realidade em que vivemos é o resultado daquilo que semeamos, ainda que muito do que semeamos seja inconsciente. Podemos ser vítimas das circunstâncias ou utilizar aquilo que a realidade nos informa sobre nós mesmos, por forma a evoluirmos o nosso nível de consciência.

Pois a realidade é um espelho do nosso interior e principalmente os aspectos dela que nos desagradam dizem muito sobre aquilo a que devemos dar a nossa atenção, eles sinalizam a nossa auto-sabotagem, pois criamos ideais sobre como deveria ser a nossa vida, que ignoramos o que pode ser o melhor para nós.

Estamos demasiado focados nos nossos desejos sobre como deveriam ser as coisas, comparando sempre com o passado e assim estabelecendo o modelo do que queremos que seja o futuro, mas isto só nos afasta daquilo que é a realidade e essa realidade acontece no presente.

É no aqui e agora que vivemos de facto, mais nenhum momento é possível para nós podermos viver, a não ser em pensamento, ai sim podemos nos afastar da realidade, mas não estaremos a viver a nossa vida e enquanto isso vai acontecendo,enquanto estamos distraídos com esses pensamentos, quem é que está a viver a nossa vida?

Pois é, ninguém e no entanto o tempo neste nível de consciência não pára, e só temos esta oportunidade de o viver, cada momento é único por si só para a vivência humana.

Assim não desperdice a possibilidade de viver cada momento em pleno e estando atentamente presente, de coração aberto, verá que a realidade tem maravilhas para serem desfrutadas por si. Partilhe o amor que existe em abundância dentro de si e verá como ele cresce na sua vida.

O amor cresce na medida em que o partilha e quanto mais o dá, mais terá para dar e mais provas de amor a vida lhe dará para desfrutar em união com o todo.Escolha as sementes que quer plantar e cuide delas para que cresçam e se disseminem profusamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...