quarta-feira, 29 de agosto de 2012

3 Razões para deixar de procurar o amor


O amor é central na vida dos seres humanos, ele é o principal motor da nossa existência, sobre ele já muito se escreveu, já muito se fez e no entanto a nossa relação com o amor está sempre em ebulição. Até porque quando falamos de amor não falamos todos da mesma coisa, normalmente aquele amor que é mais falado e procurado é o amor romântico.

Deixo-te três razões para deixares de procurar o amor:


1 Ilusão de separação
Aquilo que nos faz, enquanto humanos procurar o amor é a ideia que vivemos separados uns dos outros, que somos apenas um corpo e que precisamos de outro corpo, a nossa cara metade, para sermos completos. Essa é uma ilusão do ego, a nossa essência é ilimitada e tudo abrange e essa essência é amor, puro amor.E isto não é entendido pela razão,pelo ego apenas pode ser vivenciado, mas para isso precisas de estar presente,focado no agora com atenção plena a tudo e verás como tudo é uma expressão do teu Ser.


2 Ilusão do movimento
Enquanto te mantens ocupado nessa busca pelo amor na verdade isso significa estares fora de ti, significa ignorares quem és.O que nos leva a procurar o amor romântico é o medo de olhar para dentro e descobrirmos que somos puro amor, que a sua luz é tão intensa que tememos que nos cegue. E ao olharmos para fora e colocarmos o peso do amor noutra pessoa teremos a quem culpar as nossas insatisfações, os nossos medos, teremos sempre quem culpar pelos nossos erros.

3 Deixas de procurar porque já o tens
Se tu és amor, então não poderás ter mais daquilo que já és.Como exemplo deixo-te a imagem de um copo cheio de água, se continuares a encher ele transborda pois não pode conter mais.Tu és plena de amor e se ainda não o sabes é porque te tens entretido em procurar fora de ti aquilo que sempre esteve ai. Mas a boa notícia é que nunca é tarde. Escolhe agora ir dentro de ti e vivência todo o amor que és e a melhor forma para o fazeres é partilhando o teu amor, onde quer que vás. E fazes isso aceitando as pessoas como elas são,mesmo que tenham atitudes que te pareçam desadequadas, fazes isso aceitando a realidade como ela é, sem julgamentos, pois os julgamentos afastam-te do momento presente, para julgar usas como referencia o passado.


Quando escolhes deixar de procurar o amor ele encontra-te, ele encontra espaço na tua atenção para que se possa manifestar na tua realidade. É conhecendo-te melhor que percebes melhor o teu mundo,sem necessidade de raciocinar e compreender tudo, pois tudo se torna claro e entendes a perfeição da vida como ela é.

2 comentários:

  1. É bem verdade... a tranquilidade é um bom passaporte para muitas sensações e descobertas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é Naja a tranquilidade é um sinal de conexão à nossa essência.E mesmo nos momentos de intranquilidade a nossa essência está presente pronta para nos ajudar.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...