sexta-feira, 1 de junho de 2012

O método para fazer as coisas acontecer em três passos


Este método apelidei de Triplo A e quando devidamente aplicado poderás atingires tudo aquilo a que te propuseres, tudo aquilo que definas como um objetivo.
  
O primeiro A é de Atitude

É a atitude que estabelece o teu estado de espírito e que ditará o quão bem sucedido serás naquilo a que te propuseres fazer.Perante uma mesma situação a tua atitude pode escolher ver as dificuldades, os problemas ou então pode-te fazer ver as oportunidades, as soluções.

A tua atitude pode ser de ver o copo meio cheio ou meio vazio, e seja qual for a tua opção, ela será a certa para ti em cada momento, pode é não ser a certa para atingires determinado objetivo que tenhas estabelecido.Mas é a tua atitude que te fará avançar, que te pode levar mais longe,a desafiares os limites que julgas ter,mas se não os testares nunca saberás onde se desenham esses limites.

O segundo A é de Ação

Agir é fundamental, podes ter a melhor atitude em cada situação,as tuas intenções podem ser as melhores,mas se não as puseres em prática, de nada servem,são apenas mais uma ideia,mais um pensamento que se torna inconsequente.

É através da ação que podes descobrir os aspectos que precisas de melhorar,pois por vezes aquilo que mentalmente parece ter tudo para ser perfeito,depois na prática não é assim tão exequível.Mas o bom ao agir é que podemos aprender com os erros e melhorar a partir deles,pois só não erra quem não faz, é por tentativa e erro que se consegue a melhoria,que surge a inovação.

O terceiro A é de Agora

O momento de agir é sempre no agora,se deixares rolar, se procrastinares, então as coisas não acontecem.É agora que vives a tua vida, o passado já passou, não o podes mudar mais,apenas pode servir como referencia,não deixes que o passado te aprisione e te condicione a vida.

Por outro lado o futuro não existe a não ser em pensamento, é sempre algo de imaginado, pois quando ocorrer será sempre no tempo presente.Este é o único onde podes agir,mas para isso tens de estar presente,inteiramente focado para puderes fazer uso pleno das tuas faculdades,para estares plenamente consciente e alerta aos sinais que a vida te dá e que podem servir de suporte e guia para seres bem sucedido.


Assim seja qual for o teu propósito ser tiveres a Atitude certa,se agires em conformidade e com a certeza que esse momento para a Ação é o Agora, então estarás sempre mais próximo de alcançares os teus objetivos e estarás em fluxo com a vida, com o universo e mais alinhado com a tua essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...