segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dentro de ti encontras as respostas




Esta é uma ideia já muito divulgada, que dentro de nós encontramos todas as respostas e que é voltando para nós mesmos que encontraremos tudo o que precisamos e que todas as mudanças acontecem primeiro dentro de nós e só depois acontecem no exterior.

Por vezes ocorre o engano que esta ideia representa olharmos só para nós, aumentando o egoísmo e a ideia de separação de tudo o resto e  todas as outras pessoas.Como se fossemos auto-suficientes e que não precisaríamos de mais ninguém para sermos iluminados.

Este é um dos engôdos que se podem cair num caminho de descoberta e desenvolvimento espiritual que podem levar a um sentimento de especialidade,de alguém que se torna mais iluminado do que os outros e que por isso está acima dos outros,que sabe mais do que os outros e nada tem a aprender com os  restantes que ignoram a sua verdadeira condição de seres,ignoram a sua essência.

E isto é cair em fundamentalismos que servem apenas para separar e reforçar as ideias controladas pelo medo,medo de escassez,medo da perfeição que existe em todos nós.

Se nos permitirmos vivenciar em pleno aquilo que somos,a nossa essência, iremos verificar que somos de facto todos um e que quando falamos em dentro e fora, falamos da mesma coisa e isso tem a ver com o mais puro estado de espírito, com esse campo de consciência que somos e onde todas as possibilidades são possíveis.

Em termos práticos o que significa é que a realidade em que vivemos,vem como todas as pessoas que dela fazem parte, são uma projeção de diferentes  aspetos nossos e que elas servem para os sinalizar por forma a que lidemos com eles, os possamos agregar e fazer com isso expandir a nossa consciência,a nossa essência.

Esse é o nosso objetivo nesta experiência humana,pois a nossa essência é perfeita, logo não pode ser mudada apenas pode ser estendida,apenas pode crescer.Aquilo que podemos mudar é a perceção sobre quem somos e sobre aquilo que ocorre na nossa realidade.E ao mudarmos a nossa perceção a realidade em que vivemos muda também.

Todas as pessoas que fazem parte da nossa vivência humana ajudam-nos, e nós a eles, são fatores de aprendizagem que nos permitem aproximarmos-nos mais da nossa essência e torná-la mais consciente na nossa vida.

A forma como tratamos os outro diz de quem somos,pois nós aprendemos através daquilo que ensinamos.Aprendemos quem somos,percecionamos as crenças que possuimos sobre nós e o nosso papel na sociedade humana pela forma como lidamos com as outras pessoas,com os julgamentos que fazemos delas e percebendo que o fazemos sobre nós mesmos,pois somos todos um em essência.

Se procuras respostas para a tua vida irás encontrar-las dentro de ti e isso pode ser sinalizado de diversas formas,podendo ser uma ideia, um livro que lês,uma conversa com alguém, um workshop que frequentes,seja qual for a forma que venha a ocorrer,ela será a mais adequada para ti para que melhor a entendas.

A ti só se pede que estejas presente, que estejas recetiva e atenta aos sinais que a vida te dá e que confies, que aconteça o que acontecer será para o teu melhor e que estarás preparada para lidar com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...