quarta-feira, 2 de maio de 2012

A perfeição da vida


A vida é perfeita assim como é, tudo acontece como tem de acontecer e na exata medida do que tem de acontecer. E como é que eu sei disso?Porque é o que acontece, de outra forma não aconteceria, ou seria de forma diferente. Existem acontecimentos na nossa vida que achamos que seja impossível que possam ser perfeitos, porque nos causam sofrimento,nos causam dor.E nesses momento surgem todas as duvidas e os crentes interrogam-se será que existe mesmo Deus, e se sim porque permite ele que isto aconteça.

Os não crentes encontram nestas situações as suas justificações para não crer,para duvidar de que algo mais possa existir.

E no entanto aqueles que crêem não precisam de provas para continuar a crer e os que não acreditam por muitas provas que lhes apresentassem teriam sempre duvidas e colocariam sempre tudo em causa.Não tem mal nenhum em ser assim, pois isso resulta de uma visão limitada que enquanto humanos temos,pois cingimos-nos aos nossos sentidos,precisamos de provas,precisamos de entender tudo e acima de tudo precisamos de ter razão.

Se tivéssemos a visão geral de toda a existência veríamos como tudo é perfeito e equilibrado, e para alguns de nós basta um salto de fé,pois fé é acreditar sem precisar de provas, é ver o invisível sabendo que está lá,mesmo sem ver.

Ter fé é saber que aconteça o que acontecer estamos sempre bem, que a nossa essência é perfeita, é intemporal, pois assim foi criada pelo criador( e aqui coloca o nome que te for mais confortável,seja Deus,vida,universo,etc.)

A vida é perfeita porque tráz até nós a pessoa certa em cada momento,pois não estamos sozinhos nesta experiência humana e ,mais uma vez como sabemos que é a pessoa certa, porque é a que está presente, é a que faz parte da nossa vida,seja por muito ou pouco tempo, aquela pessoa ensina-nos algo sobre nós e sobre o nosso papel no mundo.

A vida é perfeita porque tudo acontece quando estamos preparados para que aconteça, tudo o que se passa na nossa vida, só acontece porque estamos preparados para lidar com essas situações, por muito difíceis que nos pareçam por vezes e que nos faça duvidar da nossa capacidade para aguentar tal situação.As experiências da nossa vida começam quando tem de começar e começam no momento certo, nem antes,nem depois.Logo não se agarre a situações que deviam ter acontecido e não aconteceram, ou aconteceram de forma diferente do que tinha imaginado.

Assim como as coisas terminam quando tem de terminar, e quando terminam terminam, não significa fazer um pouco mais para tentar compor de outra forma,mas sim aceitar que o que havia a aprender com aquela situação ou pessoa já foi conseguido e a vida pede-nos ou envia-nos situações ou pessoas diferentes para continuarmos a evoluir.

Por isso desfruta ao máximo da tua vida e ela só acontece no momento presente, ela só acontece agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...