sexta-feira, 18 de maio de 2012

7 Passos para uma vida plena


Levar uma vida plena está ao teu alcance, é uma escolha que podes fazer e praticar até que seja uma realidade para ti.Deixo-te aqui sete passos que te podem ajudar a alcançar uma vida plena.

1 - A vida acontece agora.
O momento presente é único em que vives e onde podes agir e fazer a diferença na tua vida,o passado já foi e não o podes alterar, já o futuro existe apenas na tua mente quando chegar será como agora.

2 - Libertar-se
Isto significa que aquilo que julgas que te limita é apenas uma crença tua,são as tuas crenças que te podem limitar ou permitir aceder às possibilidades infinitas que existem no universo ao teu dispor.E as tuas crenças são apenas pensamentos e tu és o espaço onde eles acontecem,não és os próprios pensamentos,logo podes observar-los e deixar-los partir e o que fica és tu.

3 - Sorria
O sorriso é contagioso e enquanto sorris não consegues estar triste, ao sorrir permites alargar os teus horizontes.Sorrindo libertas endorfinas que é a substancia natural de bem estar do corpo e crias saúde para ti.

4 - Trate bem os outros
Esta é uma das regras de ouro da vida,fazer aos outros aquilo que gostamos que nos façam a nós, tratar os outros como queremos ser tratados.Tratando bem as outras pessoas estamos a ampliar o bem na nossa vida,pois tudo aquilo que damos recebemos de volta multiplicado.

5 - Gratidão
Ser grato por tudo aquilo que somos e temos é uma forma de ampliar tudo isso na nossa vida e se pararmos um pouco e refletir-mos veremos que temos muitos motivos para ser gratos,começando pela vida que corre em nós,pelo ar que respiramos,pela beleza que podemos contemplar ao nosso redor na natureza.Pela nossa essência amorosa e perfeita que cuida de nós.

6 - Fazer algo de novo
Parar é estagnar,se fizeres sempre as mesmas coisas terás sempre os mesmos resultados,por forma a alargar os teus horizontes, faz coisas novas,diferentes.E podem ser coisas tão simples como fazer um trajeto diferente no regresso a casa, ir a um café diferente do habitual, pode ser colocar o relógio no pulso contrário ao costume, etc. Ao fazer algo de novo estás a criar novas ligações neuronais, permites que a inovação possa surgir na tua vida.

7 - Cuidar de ti
Tu és o maior especialista mundial na tua pessoa,ninguém te conhece melhor do que tu.Por isso cuida de ti,acarinha-te, tu sabe o que é o melhor para ti e a vida está ai para te apoiar, se assim o deixares.A tua vida só tu a podes viver,mais ninguém a viverá por ti.



Diz sim à vida, desfruta de cada momento, possuis em ti todos os recursos para superar qualquer desafio que surja na tua vida,de outra forma eles não apareceriam.Possuis em ti toda a sabedoria para viveres uma vida plena, desfrutando de cada momento como ele é, seja por vezes menos bom,seja na maioria das vezes bom.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...