quinta-feira, 10 de maio de 2012

5 Práticas para melhorar o bem estar


Aqui te deixo cinco práticas para melhorares o teu bem estar:

1 - Exercício físico
Pratica exercício físico com regularidade, pelo menos três vezes por semana e podes fazê-lo em casa,podes fazer caminhadas, ou se preferires frequentar um ginásio.O importante é mexeres-te fazendo assim ativar a tua energia motora,pois o exercício físico é indutor de saúde.

2 - Meditação
Está comprovado cientificamente que a meditação contribui bastante para o bem estar geral de quem o pratica,ele permite estares mais consciente de ti,mais presente em cada momento e ciente da plenitude de recursos que existem em ti.Meditando pode permitir que os sinais que a vida te envia sejam melhor percecionados por ti. E para meditar podes começar por algo tão simples como durante um minuto focares-te na tua respiração,conta até cinco enquanto inspirares e depois mais cinco enquanto expiras.Vai repetindo ao longo do dia e verás como ele se torna mais produtivo.

3 - Alimentação saudável 
Aqui saudável quer dizer,com equilíbrio e variedade.É o que deve estar presente, seja qual for a tua escolha no tipo de alimentação,podes optar por vegetariana,macrobiótica, tradicional portuguesa, etc. Não sou fundamentalista para te dizer que uma é melhor que todas as outras,todas elas tem coisas boas e menos boas,mas optes pelo que optares, até podes usar-las todas para ir variando, o mais importante é o equilíbrio,comer de forma regrada e regular.

4 - Atitude positiva
A atitude é muito importante é ela que te faz agir ou não, que permite tomares consciência que em tudo o que acontece há algo de bom que podes aprender,mesmo nas situações mais complicadas e que nos parecem negativas para nós,pois se acontece é porque é importante para nós e se alargarmos o nosso campo de visão poderemos ver a imagem mais alargada do que nos acontece e evoluir com isso.
Com uma atitude positiva estaremos sempre mais próximos de encontrar a felicidade que existe em nós,mesmo nas coisas mais simples, ou nas mais complicadas.

5 - Aceitar aquilo que é
A aceitação traz-nos mais paz,de nada serve estarmos a resistir e a ir contra a realidade em que vivemos.E aqui não estou a defender a resignação,pelo contrário,isto significa que aceitas o que é e crias a partir daquilo que é.Procuras o ensinamento de cada situação,confias que se acontece é para  teu bem,confias que o universo quer o melhor para ti e está ai para te apoiar e escolhes agir com confiança,com uma atitude positiva com o que tens.Em vez de te focares nos problemas,encara-os como desafios e vais ao encontro das soluções,pois cada desafio acarreta a própria solução.



Estes são algumas práticas existem outras mais que podes praticar,mas o mais importante a reteres é que só tu podes cuidar de ti,só tu podes viver a tua vida,mais ninguém o pode fazer por ti.Ficar de braços cruzados esperando que os outros mudem, ou que as condições externas mudem para de pois puderes ser feliz e viver a vida que mereces, isso não irá acontecer.
A vida não te acontece a ti, ela acontece em ti,assim confia que não estás sozinha e que terás toda a ajuda que precisares quando precisares,mas primeiro tens de ser tu a ajudar-te permitindo-te viver em pleno cada momento da tua vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...