sexta-feira, 13 de abril de 2012

Viver sem problemas


É possível viver sem problemas?

Sim e não, depende de ti, tudo se resume a uma escolha tua e essa escolha fundamenta-se na tua interpretação da realidade em que vives.Pois na verdade,não reages à realidade,mas sim à tua perceção da realidade, aquilo que percecionas induz uma interpretação, que resulta das tuas crenças, das tuas certezas sobre o que são as coisas em geral,sobre o que é a vida.

Se sentes que tens muitos problemas na tua vida, eles são problemas porque os classificas assim, eu por exemplo prefiro encarar esse tipo de situações como desafios, desafios que existem para que eu os possa superar elevando a consciência que tenho sobre quem sou e o é suposto fazer, ou melhor dizendo deixar de fazer.

Os desafios servem como um sinalizador, um despertar para a verdade da essência em nós.Nada acontece por acaso, tudo o que acontece é para que o Ser que somos se revele na nossa realidade,mas isso é uma opção de cada um,nada nem ninguém nos força a despertar, podemos escolher continuar adormecidos, continuar a viver em piloto automático,fazendo o que és suposto fazer e deixando o tempo passar.

E se for essa a tua opção, tudo bem, ela é legitima. Por outro lado se estás a ler estas palavras significa que procuras por algo mais,que sentes que tens mais em ti do que aquilo que tens experienciado até aqui.Procuras saber mais,obter mais respostas, obter mais orientação. 

Para obteres isso,na verdade não o podes obter,porque é algo que já tens, dito melhor ainda, é algo que já és.Tu és perfeita,essa é a tua natureza,pode é estar adormecida e é por isso que a vida nos vai dando desafios, para que possamos despertar, quando estivermos preparados para isso.


E à medida que formos estando preparados os desafios vão acompanhando esse estado de preparação, a vida nunca nos dá desafios que não possamos lidar, que não estejamos capacitados para os superar, ainda que alguns deles sejam,na nossa perceção, difíceis.
Perante os desafios na tua vida lembra-te:

A- Tu controlas a tua reação, tu escolhes o significado que lhes atribuis.

B- Usa a atenção plena, ou seja, focada no momento presente, quanto mais presente mais ciente do Ser estás,mais tudo flui como deve.

C- Foco no pensamento positivo, não leves as coisas pessoalmente,aquilo que te acontece não define quem és,não é um ataque à tua pessoa.Vê as coisas como elas são e procura ver o positivo de cada situação e se o fizeres irás encontrar, pois tudo tem um lado positivo, ainda que por vezes não seja evidente.


D- Age com o coração, ou seja, com coragem e vive a tua vida em pleno a cada momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...