terça-feira, 20 de março de 2012

O perdão na prática


O perdão é a chave para a tua felicidade, através do perdão libertaste de um passado de mágoas e rancores,pois o que quer que tenha acontecido no passado e que consideres imperdoável é algo que já passou e que existe apenas na tua memória.É um pensamento que permites que seja recorrente e que te faz reviveres vezes sem conta algo que é agora uma ilusão e existe apenas porque o alimentas com a tua atenção e emoção.

Enquanto permitires que assim seja estás a abdicar de viveres em pleno a vida que mereces e é tua por natureza.A tua vida acontece aqui e agora e não em nenhuma prisão do passado,que é o que são essas memórias que permites que te controlem.

Permite-te perdoar a ti própria por esses acontecimentos passados,não tens culpa do que aconteceu e enquanto te culpares deixas de amar a pessoa mais importante da tua vida, tu.

Só amando quem és,só investindo no teu amor próprio é que crias as condições para que a essência amorosa que és, se possa manifestar na tua vida presente e que recebas de volta sinais de todo esse amor que existe em ti para dar.

O perdão é algo que fazes mais por ti do que por outro qualquer motivo, o perdão é um sinal teu de que queres viver em amor,em paz, em alegria.Que escolhes ser livre,que escolhes acreditar no amor e o amor é a resposta a todas as tuas dúvidas,deixa que ele te mostre o caminho.Abre o teu coração e oferece o teu amor e verás como ele se expande,como ele cresce ao teu redor.

O perdão é o que permanece entre a ilusão e a verdade, a ilusão de uma prisão que te faz crer como limitada e condenada ao sofrimento e a verdade da tua essência ilimitada e amorosa,plena de alegria.

O perdão é uma escolha que fazes de deixares partir a culpa,não importa de quem seja a culpa se te fazes refém do passado,escolhe agora que és mais importante que qualquer acontecimento na tua vida e que é vivendo em pleno cada momento que melhor podes responder ao teu passado.


Deixo-te um pequeno exercício de perdão:
-escolhe um local calmo,onde não sejas incomodada, senta-te ou deita-te.
-fecha os olhos, respira fundo e lentamente três vezes.
- recorda uma pessoa ou acontecimento que te cause mágoa.
-agora imagina uma luz branca a começar no coração se for uma pessoa,ou num ponto da imagem desse acontecimento.
-faz com que essa luz se expanda,envolvendo a totalidade dessa situação.
-deixa que essa luz te envolva também.
-permanece assim por algum tempo,enquanto te for confortável.
-termina abrindo os olhos e apenas vivência o que estiveres a sentir nesse momento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...