segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Segredo de uma vida feliz em três passos.



O segredo de uma vida feliz, este título chamou a tua atenção porque o ser humano procura sempre soluções mágicas para resolver a sua vida, que a vê cheia de dificuldades.Procuramos as respostas que nos libertem do sofrimento e nos tragam a felicidade que todos almejamos.

E na verdade esta busca pelo elixir mágico que nos resolva todos os problemas é aquilo que nos afasta de encontrar as soluções,pois procuramos em todo o lado onde nos parece ou nos digam que está a solução menos no único local onde ela está de facto.

Esse local é dentro de ti,é ai que encontras as respostas a todas as tuas dúvidas. E sim o título fala em três passos e aqui estão eles.

Primeiro passo é a Aceitação, aceitar a vida como ela é, sem mais.Perceber que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer. E tudo o que acontece na nossa vida serve para que despertemos a nossa consciência e possamos elevar o seu nível. A aceitação mostra-te que não podes mudar o mundo mas podes mudar a forma como lidas com o teu mundo e fazendo-o estarás a mudá-lo para ti.


Segundo passo é a Responsabilização, isto significa assumires a 100% a responsabilidade pela tua vida,pois assim é, tudo o que acontece na tua vida tem origem em ti.Tudo acontece primeiro dentro e de ti e depois é projetado no teu exterior, na tua realidade.

 Assim chega de te desculpares com bodes expiatórios que sirvam de desculpa para a tua inação,para que te mantenhas na tua zona de conforto.E aqui zona de conforto significa aquilo que te é conhecido e ao qual estás habituada,podendo na verdade ser de verdadeiro desconforto,mas como receias o desconhecido preferes manter-te como estás.

Mas esta responsabilização dá-te a garantia que podes mudar aquilo que não gostas na tua vida,pois possuis em ti todos os recursos para o fazer.Será por vezes difícil,muito difícil em alguns aspetos, porque estás demasiado identificada com a tua vida e todos os hábitos criados e o medo de perda de identidade surge com força e se cederes ao medo a mudança nunca acontece.O bom é que não estás sozinha e a ajuda que precisas irá surgir sempre que precisares.


Terceiro passo é a Entrega, esta entrega tem a ver com a confiança, confia na vida.Se preferires podes mudar o nome e chamar-lhe outra coisa, como universo, a essência, etc. O importante é perceberes que apenas precisas de estar recetiva,apenas precisas de permitir que a vida te guie e oriente.

Estando atenta aos sinais que a vida te vai dando e que te orientam para viveres em pleno o teu potencial, toda a ajuda que precisares será provida pela vida,a partir do momento que o permitas.E essa ajuda pode assumir várias formas, podendo ser pessoas, um livro que lês, este texto, um workshop que faças, um emprego novo,etc.


Aqui tens o segredo de uma vida feliz em três passos,mas o melhor é experimentares por ti e o pior que pode acontecer é conheceres melhor a pessoa que és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...