terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amor próprio






Neste dia em que se celebra o dia dos namorados, muito lembram-se do amor e tentam demonstrar esse amor através da partilha de prendas e de momentos juntos, querendo simbolizar nesses gestos aquilo que sentem um pelo outro.

Mas esse amor romântico é incompleto,pois exige do outro aquilo que julga lhe faltar e coloca no outro o peso de ter de o completar.Na verdade cria-se um ideal de amor que se projeta no outro e se espera que ele esteja à altura de o cumprir e de início tudo corre pelo melhor é uma fase de ilusão,mas depressa a ilusão passa e aquilo que fica é a realidade do outro.

E aí pode-se não gostar dessa realidade e aqui surgem as ruturas.

O segredo para o sucesso de uma relação começa no amor próprio, é conhecendo-te em pleno, sabendo quem és de facto que percebes que és completa assim como és.Que possuis em ti todo o amor que julgavas precisar,pois a tua essência é amorosa.Que tens amor de tal forma suficiente que ele transborda de ti e se estende na tua realidade e quanto mais dás,mais tens para dar e desfrutar.

E quando partes para  uma relação com a intenção de estender o teu amor em vez de receber amor,verás como o amor que dai resulta é muito maior do que possas imaginar.

Partindo de uma posição de não necessidade permites-te desfrutar em pleno da presença do outro, com todas as suas virtudes e defeitos, começas por ver o outro realmente como ele é e não apenas como uma projeção do teu ideal de parceiro.

Assim vai dentro de ti e descobre a tua essência amorosa e depois fica recetiva a partilhar a tua essência onde quer que vás.E verás como tudo muda na tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...