quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ilusão

Vivemos numa grande ilusão e é tudo criado pela parte limitada da nossa mente, o ego.

Tudo o que acontece na nossa vida tem origem na nossa mente, primeiro surge como um pensamento que adicionamos emoção e depois se projeta na nossa realidade percecionada.

O mundo existe em ti e não és tu que estás no mundo,pois o mundo que conheces só existe para ti,mais ninguém o vê como tu o vês. E tu interpretas o mundo através do julgamento, e é o ego que julga e ele julga em função das memórias que guarda do passado.

E em cada situação que acontece no presente o ego vai procurar nas memórias situações semelhantes para avaliar o que está a acontecer,mas ao fazer isso está a deixar de viver a situação como ela é de facto pois está a olhar para o passado.

Cada situação é o que é por si, e para a poder viver como ela é, só estando focada no agora para captar cada aspecto do que acontece na sua plenitude.

Para viveres de verdade a tua vida, para desfrutares em pleno só estando presente, só estando focada em cada momento.Livre de julgamentos, de mente aberta para experienciar o que quer que aconteça, pois tudo é perfeito como é,mas para sentir e viver essa perfeição temos de estar livres de conceitos e pré-definições.

Tudo isso resultam de ideias na tua mente,surgem dos pensamentos da tua mente,mas tu és o pensador, és o espaço ilimitado onde esses pensamentos ocorrem.Não és nenhum desses pensamentos,eles são uma ilusão e serão reais para ti se escolheres acreditar neles, se escolheres alimentar-los com a tua atenção e emoção.

Os pensamentos podem ser sobre fantasiar o futuro, que de verdade não existe a não ser como um pensamento,como uma ideia.Pois só o podes viver no agora, o futuro será sempre um agora,não podes viver agora aquilo que achas que será o amanhã,apenas podes-te iludir e mergulhares na tua mente sobre o que será esse futuro,mas ao fazê-lo deixas de viver a tua vida agora.

Escolhe focar-te no presente momento por forma a experienciares a tua essência que é perfeita e amorosa.

Tudo acontece como tem de acontecer e se te livrares das preocupações quer com o passado quer com o futuro permites-te viver. E como fazes parte de um todo que é perfeito, percebes que tudo está ligado, que a unicidade é o nosso estado natural.

Que as ideias de constante luta e de escassez são uma ilusão que podes deixar que desvaneça.

Percebes que aquilo que te define não é esse corpo ou o ego que o controla através do medo, que os teus limites não estão definidos.

E o melhor de tudo é que não precisas de acreditar em nada disto,não precisas de compreender nada disto.Aquele que precisa de respostas,que precisa de provas é o ego, é assim que ele te mantém ocupado e controlado.

Basta-te simplesmente Ser.

O Ser é entendimento puro, é conhecimento,não o racional ,mas o vivido, o sentido, o experienciado.

Tu és, deixa-te Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...