quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falhar




O que é falhar senão apenas uma perceção da tua mente.

Só podes falhar quando estás preocupado com o julgamento exterior e condicionas a tua atuação àquilo que os outros pensam ou julgas que esperam de ti.

Quando acreditas que o papel que a sociedade te atribui é o mais importante e procuras corresponder a esse papel, ainda que a tua intuição te diga que não é por ai o teu caminho.Mas tu forças esse caminho pois não aguentas pensar no que a sociedade dirá de ti,tens medo de ser olhado de lado ou mesmo ser colocado de lado.

Se estiveres de bem contigo próprio, se tomares consciência que tudo se passa na tua mente, que os pensamentos que tens se projetam na tua realidade.Que a tua realidade é apenas um espelho do teu interior e que podes escolher pensar de forma diferente.

Podes te libertar dos pensamentos e das crenças limitadoras,colocando-te numa posição de observador sem resistência e deixando partir cada pensamento limitador e reparando que és o espaço ilimitado onde tudo isso acontece.

Tomando essa consciência vês que não podes falhar,mas apenas errar.

E o erro ensina-te,com ele podes aprender e voltar a fazer de novo e de modo diferente.É por tentativa e erro que a inovação surge.

É indo mais além que ficas a conhecer os teus limites,se te ficares sempre pelo conhecido nunca saberás até onde podes ir.

O erro não resulta de um julgamento,resulta de uma vontade de conhecer mais sem ideias pré-concebidas.Resulta de uma disponibilidade total para o desconhecido, resulta de uma libertação do medo e uma confiança que aconteça o que acontecer estará sempre tudo bem.

Pois só acontece aquilo que tem de acontecer e quando tem de acontecer,e estarás sempre pronto para lidar com o que acontece,ainda que pareça por vezes que são obstáculos difíceis de lidar.

O falhar surge da diferença entre aquilo que és e o que desejavas ser.

E como o que desejavas ser é diferente do que és, julgas que falhaste.Sentes uma insatisfação permanente que condiciona a tua ação no momento presente levando-te a viver em modo permanente as tuas memórias em comparação com o que acontece no agora.

Começa por aceitar aquilo que és agora,encontras todas as coisas boas que és.Faz as pazes contigo próprio e depois sim estarás preparado para avançar e aproveitar todas as oportunidades que a vida te trás.

Com esse estado de espírito nunca irás falhar,mas sim poderás errar várias vezes e isso significa apenas que estás vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...