segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ser ou Estar

Normalmente quando nos perguntam quem somos começamos por dizer eu sou seguido do nome e depois a maior parte das pessoas dizem a sua profissão.

Na realidade deveríamos responder Eu estou seguido do nome.

Porque de facto estamos e não somos este corpo que habitamos nem a mente que o controla.

Esta é uma visão limitada  e temporária de nós, a nossa essência é ilimitada e intemporal  que está a viver uma experiência humana e o corpo que usamos é um meio de comunicação com esta realidade limitada,uma realidade bastante densa,pois para estar neste nível vibracional energético de baixa frequência a nossa essência teve que se limitar e tornar-se mais densa.

A nossa essência vibra numa frequência energética elevada e um corpo humano não pode suportar tal nível energético, esse corpo pode à medida que a mente que o controla vai evoluindo no seu nível de consciência ir incrementando a sua frequência energética.

Logo tudo aquilo que temos como real nesta experiência humana é de facto uma ilusão.

Uma ilusão temporária em que apenas estás de passagem, tudo acontece em ti, é uma projeção tua.Resulta da tua perceção da realidade e quanto mais identificado estás com esse corpo e essa identidade que chamas tua,mais embrenhado na ilusão estás.

Nessa ilusão a fonte dos teus problemas são o confronto entre aquilo que desejavas ser e aquilo que és efetivamente.

Enquanto te centrares naquilo que desejavas ser vives uma ilusão dentro da ilusão,pois estás sempre a pensar como seria diferente se as coisas acontecessem de outra forma,se tivesses mais bens materiais ou se as pessoas que fazem parte da tua vida mudassem a sua forma de ser.Então sim seria tudo perfeito e poderias ser feliz e realizado.

Mas a resposta está em te libertares desse desejo de ser aquilo que não és e começar a apreciar aquilo que és de facto,nesta experiência humana.Quanto mais ciente estiveres daquilo que és em cada momento mais próximo estás de te aperceber da tua essência.

Ela está sempre ai contigo,só que como existe numa frequência mais elevada não tens consciência disso,e se viveres focado no agora começarás a criar espaço para despertares e ouvires os sinais que a essência te envia através da tua intuição.

És perfeito como és, assim como tudo o que acontece na tua vida, basta desligar o complicómetro e permitir que a vida se desenrole em ti e para ti.Entra em fluxo com a tua essência e permite que esta se continue a expandir através da tua dádiva,oferece aos que te rodeiam o teu amor de forma incondicional  e verás como desfrutas melhor da tua vida.

Sabendo que aconteça o que acontecer estarás sempre bem e de regresso a casa no fim desta ilusão.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...