segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crise

Onde está a crise?

Será que existe uma crise ou não?

E o que podes fazer em relação a essa crise?

As verdadeiras crises são aquelas que tomas como tuas e elas podem assumir várias formas nesta tua experiência humana. E a maior parte das tuas crises resultam do conflito entre aquilo que és de facto e aquilo que desejavas ser.

E como te vês como separado de toda a existência e vivendo num mundo de escassez, normalmente estás focado naquilo que julgas desejar ser e quase nunca estás consciente daquilo que és. Tendo como objetivo atingires aquilo que desejas tens que começar por reconhecer e aceitar aquilo que és.

Dá atenção a tudo o que já conseguiste e o que quer que te tenha acontecido na tua vida passada,foi isso que te trouxe até aqui.Todas essas experiências são uma parte de ti que te permitiram evoluir e te conheceres melhor.Os "problemas" começam se viveres a tua vida em função desse passado,se continuares a alimentar as memórias desse passado,revivendo vezes sem conta na tua mente esse passado.

Deixa o passado onde ele está,pois neste momento não o podes mudar e aquilo que não tens consciência é que esse passado condiciona o teu presente, na medida em que tudo o que acontece na tua vida é julgado por ti de acordo com essas memórias que construíste sobre o teu passado.O que quer que aconteça na tua vida atual a tua mente busca nas memórias situações semelhantes do passado e imediatamente dita a sentença sobre o que está a acontecer agora.

Concentra-te no momento presente, é no agora que podes experenciar em pleno a tua essência.Ela é perfeita,pois assim é o criador que te criou.A tua essência é de amor incondicional e paz e se te libertares do turbilhão de pensamentos que ocupam a tua mente poderás ver que és o espaço ilimitado onde eles ocorrem.

As crises que experencias na tua vida espelham o teu interior, servem para que despertes desse turpor que condiciona a tua vida ao piloto automático que vai apenas cumprindo aquilo que é suposto segundo os padrões da sociedade.E despertando relembras quem és de facto e permites que a tua essência se revele e se torne manifesta na tua vida.

A crise da sociedade é para que a consciência coletiva da sociedade desperte e possa levar ao incremento da consciência e conexão à essência.Pois a parte é igual ao todo e o todo está incluído em cada parte,sem haver qualquer ordem de grandeza.

Somos todos um e aquilo que fazemos aos outros pensando que não é nada connosco,leva-nos a cometer erros de perceção.Tudo aquilo que dá-mos aos outros recebemos de volta multiplicado,escolhendo fazer aos outros aquilo que gostamos que nos façam e dando aquilo que queremos para nós, estaremos sempre mais perto da nossa essência. E as evidências na nossa vida começarão a surgir indicando que estamos no bom caminho do entendimento puro,do conhecimento essencial.

As crises são de facto uma oportunidade que a vida te dá para despertares e religares à tua essência,e estando atento aos sinais podes fazê-lo de uma forma mais suave.Ignorando os sinais a vida trás-te experiências que se tornem mais evidentes para ti e podem assumir a forma de ruturas,de doenças,de acidentes,etc.

Assim fica recetivo a reconhecer as oportunidades que as crises te trazem e aproveita-as para exponenciares o melhor de ti em cada momento.Desfruta da vida,pois ela é perfeita e cuida de ti e tu só tens de permitir que assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...