segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amor romântico

O amor romântico é o resultado da separação da tua essência,estando desconectada vês-te como limitada e incompleta.Então começas a procurar, aquilo que julgas que te falta, no exterior de ti.Procuras suprir as tuas "necessidades" de várias formas.

Uma das tuas "necessidade" é o amor,estando desconectada de essência a parte limitada de ti que é governada pela mente egóica, vê-se num mundo de dualidade e faz-te acreditar que existe uma outra metade de ti,por aí algures e que a deves encontrar para sentires o amor e seres feliz.

Assim crias uma imagem do ideal de parceiro de acordo com as tuas "necessidades" e acabarás eventualmente.se não fores demasiado exigente no ideal traçado,por encontrar alguém que vem suprir aquilo que julgas faltar.

E inicialmente tudo corre bem,estás nas nuvens, tudo te parece perfeito.

Projetas nessa pessoa o ideal que estabeleceste e no deslumbramento inicial parece-te que estão preenchidas as tuas "necessidade" ,passando essa fase começas a reparar nos defeitos dessa pessoa.E como que começas a sentir que te começa a faltar algo.As duvidas sobre se é a pessoa certa surgem,as diferenças entre os dois tornam-se mais evidentes.

Começas a culpar o outro por não ser como era antes,quando na ilusão, te preenchia as tuas "necessidades".
Isso acontece por a tua mente egóica não te deixou ver o outro como ele é,mas sim como projetaste que ele era,vias o teu ideal e não a pessoa em questão.

Nesta fase os relacionamentos entram em rotina ou desfazem-se para que se inicie uma nova busca de um compensador de necessidades.

Se te conectares com a tua essência tomarás a consciência da tua perfeição e como tu és amor,és completa e una.Nada exterior a ti irá acrescentar o que quer que seja aquilo que já é perfeito.

E estarás disponível para oferecer o teu amor,pois ele é tanto em ti,que tens que o distribuir para que ele continue a se expandir infinitamente. E nessa vontade de partilha,então sim irá aparecer alguém que possa partilhar contigo igual sensação de expansão.

Como és completa e tens consciência disso,vês o outro pelo que ele é e não como alguém que vem suprir as tuas necessidades.E juntos podem partilhar esta experiência humana e contribuir para a expansão do amor de uma forma incondicional.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...