sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Excesso de peso

Existe excesso de peso no teu corpo? Sim repara que aquilo que verdadeiramente pesa em ti não está visível aos teus olhos. O que mais pesa em ti é o peso emocional e o teu corpo físico apenas reflete toda essa convulsão emocional.

Os quilos a mais sinalizam o acumular de insatisfação e frustrações que de alguma forma foste acumulando ao longo dos anos.

Podes fazer todas as dietas que quiseres que todas as perdas de peso serão sempre temporárias enquanto não lidares de frente com essas questões emocionais. É livrando-te desse peso emocional que estarás leve e livre para que o teu corpo possa também perder peso.

Pensa em que altura da tua vida começaste a ganhar mais peso, o que aconteceu nessa altura,em que circunstâncias estavas inserida e encontrarás algumas pistas para começares a trabalhar essas questões.

Esta é uma possível abordagem, outra abordagem é focares-te apenas no momento presente e registares num papel tudo aquilo que pensas de ti em todos os aspectos da tua vida.Não te coloques entraves,nem faças julgamentos,escreve tudo o que te vier á cabeça.

E depois uma a uma revê cada frase e verifica se isso que escreveste é mesmo verdade.Tens a certeza absoluta que isso é verdade?E em caso afirmativo de que modo isso condiciona a pessoa que és?De seguida pensa se nada mudar como será daqui a cinco anos,será relevante essa situação nessa altura?

Repete este processo para cada frase,verás que terás muitas surpresas sobre aquilo que pensas sobre ti.E tens o poder de mudar a qualquer momento aquilo que pensas sobre ti,mudando a perceção que tens sobre quem és isso irá se refletir no teu corpo também.

Toda a tua realidade é um espelho do teu interior, começando pelo teu corpo e a única forma de mudares a tua realidade é dentro de ti.Só as mudanças que tem origem em ti são efetivas na tua realidade.Todas as outras são temporárias e quando voltam tendem a ser piores do que eram antes.

Recomendo que recorras à ajuda de um profissional,alguém que estando ao teu lado e sem julgamentos e de mente aberta te possa apoiar ao longo de todo o processo,incentivando-te nos momentos de maior descrença.Mas de facto não precisas da ajuda de ninguém,pois possuis em ti todos os recursos para seres bem sucedida neste processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...