terça-feira, 14 de junho de 2011

Culpa

A culpa serve para manteres o papel de vítima colocando as culpas em algo ou alguém externo a ti. Enquanto te mantens inativo e esperas que as mudanças ocorram para que a tua vida possa ser aquilo que achas que gostarias que fosse.

Mas se não assumires as rédeas da tua vida, esta irá sendo aquilo que sempre foi,pois continuas a ter os mesmos comportamentos e esperas que as coisas mudem.Não tens culpa do que te acontece,mas sim és responsável pelo que te acontece. A tua vida resulta da tua criação,seja consciente,seja inconsciente.

Tomando consciência que a tua realidade é um espelho do teu interior,só mudando o teu interior poderás mudar a tua vida. As mudanças podem começar por pequenas coisas como dares atenção a tudo de bom que já atingistes até aqui,mesmo que achas que nada de bom te aconteceu o facto de estares aqui agora é em si um sucesso.O viver é por si só um verdadeiro sucesso e é mais simples se não complicarmos as coisas com os nossos pensamentos derrotistas.

Os teus pensamentos são criadores quando lhes associas emoção,pois assim eles tornam-se reais ainda que alguns apenas dentro da tua mente,mas para ti são tão reais como os que vês realizarem-se na tua vida. Toma nota que és o espaço ilimitado onde ocorrem esses pensamentos,estes não te limitam. Podes te colocar numa posição de observador e reparar que assim como surgem também partem. É apenas a importância que lhes atribuis que ditará que pensamentos se manifestam na tua experiência de vida.

Liberta-te da culpa e entrega-te em cada momento ao Ser magnífico que és.

Quanto mais presente estiveres mais ciente da perfeição e beleza de toda a existência estarás.
É quando vês a grande imagem do teu Ser que todas as tuas preocupações se tornam insignificantes, pois de facto o são quando comparadas com a ilimitada e intemporal existência do teu Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...