segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Só por agora

Só por agora permita-se Ser.

Esteja completo em cada momento, sem julgar os acontecimentos que ocorrem. Sempre que julga esses acontecimentos está a fazê-lo em função de memórias que a sua mente usa para comparar o que acontece em cada momento com situações do passado semelhantes.

Neste processo não usufrui em pleno o que acontece, enquanto se identificar totalmente com a mente e o corpo.Se pensa que é a sua mente e tudo o que ela percepciona é a sua realidade, significa que aceita que é limitado. E condiciona a sua existência aquilo que os seus sentidos lhe mostram como real.

Quando desperta entende que a sua essência é perfeita e ilimitada. Tudo o que acontece é na base de um equilíbrio perfeito de toda a existência.

Aconteça o que acontecer nesta experiência humana está sempre bem e em perfeição na sua essência. Para despertar apenas precisa de estar presente, focado no aqui e agora, onde tudo acontece. E assim pode desfrutar em pleno de todas as situações que vai criando e pode dar o melhor de si em cada gesto, em cada ação.

É hora de assumir a responsabilidade pela sua vida, ela depende apenas de si.

As condicionantes externas servem para que se conheça de facto. As pessoas que fazem parte da sua vida,estão ai para espelhar o seu interior.Tudo aquilo que não gosta nas outras pessoas são as situações que precisa trabalhar nesta experiência humana.

Estando recetivo e aberto à realidade, sem preconceitos, pode desfrutar em pleno de cada momento. E toda a beleza e perfeição da existência.
Aceite o que acontece pelo que acontece e poderá ver mais além,suplantar as limitações da mente que procura condicionar a sua experiência.

Todos os recursos que precisa estão consigo em cada momento, pois apenas aquilo que está preparado para lidar acontece nesta experiência humana.Por muito difícil que lhe pareça á partida, consegue suplantar cada situação.

Se lhe parece que nada disto é real, que nada disto faz sentido para si. Tudo bem, não há problema. Quando entender pode escolher ver de forma diferente, pois depende apenas de si.

Só por agora seja livre e desfrute da sua vida em pleno.
Agradeça cada momento, este é único e irrepetível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...