quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Se ao menos...

Este é um estado de espírito dominante na sociedade atual.

Se ao menos eu tivesse mais dinheiro...

Se ao menos eu muda-se para um emprego melhor...

Se ao menos o meu marido/mulher não fosse assim...

Se ao menos o tempo não estivesse frio/chuvoso/calor/etc...

Se ao menos a crise acabasse...

Se ao menos o governo muda-se...

Se ao menos eu estivesse mais feliz...

Se ao menos alguém me entendesse...

Se ao menos eu encontra-se alguém que me amasse...

Se ao menos a vida não fosse tão difícil...

Se ao menos Deus me ouvisse...

Se ao menos a tristeza me libertasse...

Se ao menos eu fosse mais inteligente/mais magra/mais bonita...

Se ao menos...

Enfim um role de desculpas sem fim, até que decidas que já chega. Que já tiveste o suficiente desse "ramram" da mente que te mantém aprisionada. Justificando a tua inação e proscatinação da responsabilidade pela tua vida.

Possuis em ti todos os recursos para manifestares a essência do teu Ser nesta experiência humana. Tudo o que acontece serve para que despertes para a tua verdadeira natureza, vais recebendo sinais para que abandones a tua zona de conforto e permitas que os limites da caixa em que vives, se expandam.

E verifiques que és um Ser ilimitado e intemporal e que o quer que aconteça nesta tua experiência humana não belisca nada da tua essência.

E aceitas que podes ter momentos de incerteza e tristeza.Sabendo que eles não te definem, nem limitam.Que os pensamentos que povoam a tua mente só te condicionam na medida que queiras, pois és o espaço em que eles ocorrem, és quem os observa.

Tens uma capacidade co-criadora e podes usá-la para testar as vivencias humanas e sentires todas as emoções.Estando presente em cada momento para no final desta experiência puderes dizer "Eu estive presente, eu vivi."

Vive intensamente,ama incondicionalmente.
Tu mereces, é o teu direito.
Usa-o, aqui e agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...