quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Está tudo bem

Quando paramos todo o movimento desenfreado do dia-a-dia, começamos a entender de facto quem somos.

Enquanto nos mantivermos adormecidos pela atividade da mente, que nos mantém sob piloto automático.Continuaremos centrados ou no passado ou no futuro e todas as sensações e emoções despoletadas por estas situações ocorrem apenas e só na nossa mente.

Tudo resulta de uma ilusão.

O passado não existe mais, é apenas uma memória e quanto mais alimentarmos essas memórias mais distantes da nossa essência estamos.
O futuro é uma ilusão construida da mente pois nunca vai chegar,tudo o que acontece apenas se dá no Agora.

Este é o único momento que existe, tudo se passa aqui.

E tens uma opção a fazer, queres estar presente para viver o Agora ou não. Enquanto te manténs ocupado com as culpas e remorsos sobre o que aconteceu no passado, estás a alimentar uma memória reconstruida sobre o que se passou e que nada podes fazer para alterar.

Se por outro lado, anseias e te preocupas sofrendo por antecipação pelo que pode ocorrer ou não no futuro, estás a alimentar ilusões que nunca irão acontecer pois não estarás disponível para viver o que quer que ocorra. Seja de bom ou mau, pois não estarás presente para o vivenciar, uma vez que a tua mente te mantém afastada do momento presente.

Que é o único onde podes viver em pleno o que quer que ocorra na tua vida.

E seja isso o que for, só acontece aquilo para o qual estás preparada para lidar e experenciar.
Tudo o que acontece, serve para que despertes para a tua verdadeira essência e te voltes a conectar com ela.

Permitindo que o teu Ser se revele em todo o seu esplendor e perfeição. Pode demorar mais ou menos, mas depende apenas de ti.

Começa por aceitar a tua situação atual e reconhecer tudo de bom que já possuis na tua vida.Quando abres os olhos da tua alma percebes o quanto já és e tudo de bom que te rodeia e aprendes a disfrutar de cada momento e cada pedaço da tua existencia.

Deixa de forçar tanto a tua vida, tentando que esta esteja dentro de uma "caixa" padronizada da sociedade que dita o que é necessário ter para seres feliz e bem sucedida.

Quando deixas de fazer pressão libertas energia para disfrutar do teu Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...