terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empreendedorismo Pessoal II


A primeira coisa que deve estar disposto ao iniciar qualquer empreendimento é o de ser o primeiro a investir.

Se você não acredita no investimento,então ninguém mais o fará por si.

No empreendedorismo pessoal acontece o mesmo, tem que investir em si. Só ao acreditar nas suas capacidades poderá levar os outros a acreditar em si e no que representa.

A realidade espelha o seu interior e como não acredita em si, as pessoas que fazem parte da sua vida irão trazer-lhe provas dessas falta de confiança.Reforçando as suas dúvidas sobre o seu valor.

E aí, tem duas opções:

1 Resigna-se e deixa-se andar em piloto automático, acreditando que possui pouco valor para vencer na vida.Estando condenada a viver uma vida de sacrificios e privações.

2 Ou então, desperta para a realidade e assume as rédeas da sua vida. E dá uso a todas as suas capacidades inatas. Percebendo que tudo acontece para que desperte a sua consciência, que não é uma vitima das circunstâncias, mas sim o criador dessas circunstâncias.

Ao escolher a segunda opção estará a sintonizar com a sua essência e a vida trará as provas que assim é. Verá que as coisas começam a mudar ao seu redor, porque primeiro mudou a sua perceção da realidade em que está inserido. Aquilo em que se foca torna-se a sua realidade, e não é apenas uma ideia simplista da vida. É fatual,experimente por si própria.

Comece por fazer uma lista das suas caracteristicas;
- Quais os seus pontos fortes?
- Aquilo que faz mesmo bem, que lhe dá prazer fazer?
- Quais são as suas crenças?Aquilo em que acredita de verdade.
- Quais são os valores que pautam a sua vida?
- O que gostaria de mudar em si? E porquê?
- O que teria de acontecer para se sentir realizada?
- O que pode fazer neste momento para que isso aconteça?

Responda com sinceridade a estas perguntas,reflita bem sobre elas.
Tire as suas conclusões.

Depois defina o(s) seu(s) oblectivo(s) e estabeleça um plano de ação. E acima de tudo coloque em marcha, faça algo por muito pequeno que seja para dar ínicio ao mesmo.

Pode ainda recorrer à assistência de um coach, que será um parceiro nesta sua caminhada, rumo a uma vida preenchida e com significado.

Você é o ator principal da sua vida, os holofotes estão virados para si. Sai da sombra e assuma a responsabilidade pela sua vida.Para que no final da mesma possa dizer que esteve presente em cada momento e inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...