terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O poder do coração

O poder do coração cura com amor.

Se tivermos em conta apenas a medicina ocidental, o coração é apenas um músculo, importante é certo, mas apenas um músculo. Já para a medicina chinesa o coração é o centro da sabedoria.
E para a antiga filosofia védica o coração é o elo de ligação entre o céu e a terra.

Já a filosofia ayurveda considera a existência de sete chacras principais, sendo os três primeiros de cima para baixo, ligados ao mais elevado e os três de baixo mais ligados ao físico,à matéria.E o quarto chacra, que é o cardiaco, faz a ligação e equilibrio entre os três superiores e os três inferiores.

Doc Shildre investigador de estresse e fundador do Institute of HeartMath, concluiram nas suas investigações que a inteligência do coração é o fluxo inteligente da consciência que experimentamos quando a mente e as emoções corporais estão equilibradas e coerentes.

Diversas experiências cientificas realizadas comprovaram que a influência do coração na ambiente é aumentada pela sua actividade electromagnética, que é 5000 vezes superior à do cérebro.Existindo actualmente instrumento tecnológicos de medição que podem ler o campo energético do coração até 3 metros de distância do corpo.

Assim usando o poder do coração influencias positivamente o ambiente à tua volta, se emitires emoções de positivas como amor, carinho e apreço pelo que te rodeia e ao qual estás ligado instrinsicamente.
A tua realidade é amorosa e de paz, pois essa é a tua essência.

Se por outro lado estás a emitir emoções negativas, como rancor, desejo de vingança, julgamento constante. A tua vida irá espelhar isso mesmo e estarás numa luta permanente face ás adversidades, que ocorrem para que despertes e percebas quem és de facto. E voltes a ligar-te ao teu coração.

A escolha é tua, tens a capacidade de influenciar o teu ambiente e possuis todos os recursos para levares uma vida de acordo com a tua essência.
E não te preocupes podes sempre começar em qualquer momento, assim o decidas. Seja qual for o teu passado, o que importa é o que decides fazer agora.

Pois só o agora existe.Vive o momento presente e segue o teu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...