quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vivendo o momento presente

Viver o momento presente, estar focada em cada coisa que fazes é a receita para te re-conectares com a tua essência. Ela está ai, esperando que olhes para ela, que voltes a reencontrar-te contigo própria.

A tua vida tem sido monótona, parece-te que os dias são todos iguais e que nada se passa. Sentes que és apenas mais uma a ver passar a carruagem da vida. O bem estar e a alegria parecem que andam afastadas da tua realidade. Desejas ardentemente que ocorram mudanças, mas não vês como possam acontecer.

As mudanças que desejas tem sempre ínicio em ti, e não precisam de ser grandes mudanças.
Podes começar por mudar a tua atitude face á tua situação, o modo como precepcionas a tua realidade determina como te sentes nela.

Se tiveres uma atitude de resistência e descontentamento face à situação, estarás mais focada nesse sentimento do que em estar presente em cada momento. Só estando presente em cada momento poderás apreciar em toda a plenitude as coisas boas que lhe estão agregadas.

Enquanto estiver a resistir a uma situação não poderá estar verdadeiramente presente nesse momento. Dedique a sua atenção total a cada momento e aceite as coisas como elas são, sem julgamentos, sem ideias pré-concebidas.

Esteja livre para aceitar o que vem, entregue-se e deixe-se supreender.

Mudando a sua atitude de um estado de resistência para uma estado de apreciação e receptividade verá que tudo muda instantaneamente na sua percepção da realidade.
E verá como tudo estará como tem de estar e o que tiver de sair da sua vida sairá e tudo aquilo que tiver de entrar na sua vida, será recebido com inteira dedicação e atenção.

Aprecie a vida, momento a momento são todos importantes, pois são os seus momentos e constituem a sua experiência humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...