segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Treinar a Felicidade

Sim é possivel treinar a felicidade.
Através da prática tornas cada vez mais consciente em ti a felicidade que é parte da tua essência. Quanto mais focado em práticas felizes, mais a realidade irá espelhar esse estado de espírito. E as pessoas que fazem parte da sua vida também serão contagiadas e as mudanças que procura começarão a ganhar forma.
Temos um nível de felicidade consciente, ou seja, é o quanto percepcionamos a felicidade na nossa vida.
E esse nível sofre flutuações através de ocorrências externas, que julgamos como independentes de nós próprios. Existem estudos efectuados junto de pessoas que ganharam prémios do tipo da lotaria e euromilhões, que após um incremento de felicidade associado ao ganho do prémio financeiro, ao fim de poucos meses voltavam aos níveis anteriores de felicidade.
Por outro lado, existem outros estudos junto de pessoas que foram vítimas de acidentes graves que as deixaram parcialmente incapacitadas, paraplégicas, etc. E verificou-se que após o impacto negativo inicial nas suas vidas, também ao fim de alguns meses voltavam a ter o mesmo nível de percepção de felicidade qua possuiam antes do acidente.
Estes estudos são mais uma prova que os factores externos não são relevantes para o seu nível de felicidade, porque de facto a felicidade é parte de si, faz parte da sua natureza essencial. Logo nada do que faça externamente pode acrescentar o que quer que seja.Pode quando muito torná-la mais consciente para si.
Através de um treino assistido pode conectar-se mais conscientemente com a sua essência e verificar que sempre foi feliz e que sempre será feliz. Perceberá que independentemente do que ocorra na sua vida, o mais importante é a forma como reage ao que lhe acontece.
Possui em si todos os recursos, permita-se Ser.
Viva a sua vida em pleno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...