segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dar o exemplo

Todos temos ideias sobre como gostariamos que as coisas acontecessem.E normalmente quando vemos situações que nós fariamos de forma diferente, temos tendência a julgar e criticar essas situações.

Mas o mais importante é o nosso comportamento, aquilo que fazemos e como o fazemos.

Comportamento, gera comportamento.Não podemos esperar que outros façam aquilo que não estamos dispostos a fazer nós próprios. Em vez de nos preocuparmos com o que os outros fazem, devemos ter cuidado com o que fazemos.

O nosso exemplo é a melhor resposta face aos resultados que queremos obter. Tem de existir congruência entre aquilo dizemos e aquilo fazemos. Se o que fazemos vai contra tudo aquilo que costumamos pedir aos outros que façam. Isso só pode gerar como resultado frustação e confusão na nossa realidade.

Aquilo que a realidade nos vai demontrar é que estamos desconectados da nossa essência, dai a frustação, a sensação que precisamos que mudem as circunstâncias na nossa vida. Mas ficamos à espera que os outros mudem, culpamos os outros pelo facto da nossa vida não estar tal como gostariamos que estivesse. E essa sensação e espera só irá resultar em mais frustação.

De facto tudo começa em nós, é pela nossa acção que as coisas podem mudar.
Só quando assumirmos em pleno a responsabilidade da nossa vida e tormarmos consciência que somos co-criadores e que aquilo em que nos focamos torna-se a nossa realidade.
Assim comecemos por dar aos outros tudo aquilo que gostariamos de receber. Ou até mais, sempre que possível.

Em cada situação do nosso dia-a-dia se tivermos em mente em tratar os outros como gostamos de ser tratados, então de certeza que as coisas comecarão a fluir de acordo com a nossa essência.
E as mudanças que tanto desejamos tornam-se reais, nesta dimensão.

Podemos sempre contar com o apoio e o suporte do universo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...