terça-feira, 26 de outubro de 2010

Empreendedorismo Pessoal

O empreendedorismo está muito em voga e tem a ver com espiríto de iniciativa, capacidade de criar coisas novas. Inovar quer nos processos já existentes, quer criando novos produtos ou serviços. Existem muitas formações neste âmbito.
Aquilo que eu proponho é que se invista no empreendedorismo pessoal, ou seja, apostar na iniciativa pessoal, na inovação de processos ligados ao auto-conhecimento.

É conhecendo-se verdadeiramente que cada pessoa pode extrair o melhor de si e das suas capacidades. Todos nós temos recursos ilimitados ao nosso dispor e contudo muita das vezes as desperdiçamos ou nem sequer temos consciência que elas existem.

Antes de tentar qualquer iniciativa criadora no mundo exterior, inove através da exploração do seu mundo interior. Comece por inovar na forma como se relaciona consigo próprio, essa pessoa que vê ao espelho é uma representação muito pequena de quem é de facto. Aquilo que faz como actividade profissional ou a sua posição na hierarquia familiar, também não dizem quem é.

A sua essência é muito mais basta do que a sua racionalidade consegue entender, e a questão aqui não é entender, mas sim experenciar. Só sentindo quem é, só permitindo-se Ser poderá ter uma ideia de toda a sua dimensão e perfeição.

Eleve a sua consciência aumentando a sua vibração energética.

 E como é que faz isso?

Vivendo o momento presente, estando focada em cada acção que implemente, estando centrada nas emoções que perspassam no seu Ser.Tendo consciência dos pensamentos que povoam a sua mente e perceber que não é esses pensamentos. Mas sim quem os observa e que pode se assim o entender, seleccionar os pensamentos que a preenchem.

Este processo pode demorar mais ou menos dependendo de cada um e daquilo que veio experenciar nesta dimensão. O melhor disto tudo é que não está sozinho nesta caminhada, se assim o escolher. Pode sempre contar com o auxílio de outros que o poderão acompanhar nesta jornada pelo auto-conhecimento. Tendo como certeza que nada acontece por acaso, as pessoas que entram na sua vida vem para lhe mostrar algo de si. A realidade é um espelho do nosso interior, se estivermos receptivos aos sinais que vamos recebendo poderemos perceber aquilo que nos é comunicado e agir em função disso.

Uma das soluções é o Coaching, que é um processo de busca pessoal onde são definidos objectivos e colocadas em acção as tarefas que levam á sua execução. O coach é um parceiro que, com confidencialidade, está ao seu lado para que optimize as suas capacidades e atinga os seus objectivos.

 O coach permite-lhe ter uma visão externa e geral de si, levando a tomar contacto consigo própria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...