segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Custo de Oportunidade do Ser

O custo de oportunidade é um termo económico e que basicamente representa aquilo que não ganhamos com outras coisas por estarmos a fazer o que fazemos actualmente. Ou seja tudo aquilo que poderiamos fazer se não estivessemos ocupados.
Também podemos aplicar uma espécie de custo de oportunidade do Ser, que seria aquilo que está a desperdiçar do seu Ser pelo limite que tem sobre quem é.
Enquanto se preocupa muito com a sua existência como membro desta sociedade que lhe diz que é limitado, que tem de batalhar muito para ter momentos de felicidade, que tudo exige muito sacrifício de si para chegar a algum lado. Que lhe mostra como modelos de sucesso pessoas com muito dinheiro e bons carros e boas casas, com status social e que só assim poderá ser feliz. Onde se espera que cada um olhe por si porque senão ninguém olhará. Uma sociedade que lhe impõe modelos de corpos perfeitos como modelo de saúde, onde a imagem é tudo e se não estiver à altura tenderá a ser excluido.
Enquanto dedicar o seu tempo a este padrão de pensamento está a ter um custo de oportunidade elevado, pois está a deixar de conhecer o seu Ser em toda a sua plenitude, está desconectado da sua essência. E esta é perfeita e completa, é amor incondicional, é paz, é plenitude. Tudo está onde tem de estar e acontece quando tem de acontecer e voçê é o responsável máximo pela sua existência nesta dimensão. Percebendo que em essência somos todos um, estamos todos ligados.
E é dando que recebe, sempre que dá está a receber no acto em que o faz, porque o faz de forma desinteressada, sem pensar na contrapartida. Pois tem noção que o universo é ilimitado em abundância e intemporal.
Desperte a sua consciência, assuma as rédeas da sua vida, deixe de pagar um preço elevado, desperdiçando a plenitude das suas capacidades. Está sempre a tempo de fazer diferente e voltar a conectar-se com a sua essência.
Possui em si todos os recursos para ser um agente de mudança da sua realidade, agindo no momento presente. É no agora que pode fazer a diferença, começe já.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...