sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Experienciar

Quando esperamos que nos digam o que fazer, que nos deem instruções sobre a realidade e o que ela significa. Quando esperamos que a realidade exterior mude, que as pessoas mudem para que fique tudo bem.Estamos a desistir do nosso poder pessoal, estamos a desistir do nosso Ser.
Todas as respostas que procuramos estão dentro de nós, possuimos todos os recursos para sermos co-criadores da nossa realidade experenciada aqui nesta dimensão. O facto de isso não acontecer na tua vida, se for o caso, deve-se a estares desconectada da tua essência.
A tua essência é perfeita, ela é luz, é amor incondicional, é paz. Neste estado terás todas as respostas, na realidade não necessitarás de respostas pois as dúvidas deixarão de existir.
E percebes que tudo está no lugar que tem de estar, que tudo acontece como tem de acontecer. Na medida em estiveres preparada e capaz, tudo o que acontece na tua realidade experenciada nesta dimensão, acontece porque tens os recursos para lidar com ela aqui, com o teu nível de consciência actual. Por mais díficil que parece a tua situação actual, podes estar certa que na hora certa saberás o que fazer e como actuar. Confia na orientação que te chega da tua essência através da tua intuição, ela é a voz da essência. Está atenta à tua intuição e segue as suas orientações.
Para estares conectada com a tua essência só vivendo o momento presente. É aqui e agora que tudo acontece, tudo o resto não existe para lá dos teus pensamentos. E esses pensamentos não são quem tu és, esses pensamentos tem origem na tua mente limitada pelo medo. Que te faz crer como limitada, como indefesa, como um Ser inferior que necessita de protecção e orientação.
Mas tudo isto que te digo não passa de palavras e será mais uma ilusão se não a colocares em prática, se não a experienciares por ti. A mente humana não tem capacidade de entender, nem de racionalizar a essência. Não existem palavras suficientes para explicar o que é a essência e como estar conecctado com ela. Seria o mesmo que eu te explicar ao que sabe uma laranja, como é sumarenta, a textura de cada gomo, o seu sabor ácido mas ao mesmo tempo doce. Se nunca tiveres comido nenhuma, tudo isto continuariam a ser palavras e só de facto quando provasses uma saberias o que é uma laranja, essa seria a tua experiência e terias a tua noção de laranja.
De igual modo com a tua essência, só poderás saber o que é quando te permitires estar conectada e sentires toda a dimensão do teu Ser.
Só por agora permite-te SEr, vive no agora deixa fluir em ti o todo o teu esplendor.
Vive a vida em plenitude com todas as tuas capacidades, não delegues nos outros as tuas experiências. Assume a responsabilidade da tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...