sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aceitação

Aceitar é o princípio de conexão com a tua essência, onde reside a tua felicidade e amor incondicional.
Aceitar não significa resignação, pois resignar é desistir, é não querer saber, é ser inactivo e passivo a tudo e todos.
Aceitar é receber tudo o que acontece pelo que é, sem julgar, nem classificar. As coisas são o que são, acontecem quando tem de acontecer. E é o melhor que poderia acontecer naquele momento e circunstâncias.
E só acontece aquilo que estás preparado para lidar, tudo o que acontece nesta dimensão, durante a tua experiência humana é algo que está ao teu alcance. Por mais complicada que te pareça determinada situação, tens em ti todos os recursos para a resolver.
E o que fizeres será o mais adequado à situação. Por vezes é dificil perceber que assim é, quando estamos envolvidos nas situações. Isto acontece porque nos identificamos com as emoções e os pensamentos associados. Pois tu não és esses pensamentos, tu és quem os observa. És o espaço entre esses pensamentos, és essa imensa paz que tudo envolve. Para tornares isso consciente em ti, só estando sempre presente em cada momento. Vivendo cada momento, estando atento a cada emoção e todo o desencadear de reacções energéticas que desenvolves em consequência.
Estando presente puderás aceitar as situações que ocorrem, pois foram elas que te levaram a essa tomada de consciência nesta dimensão, verdadeira escola de experiências da alma.
E partindo desse estado de aceitação estarás preparado para expandir a tua consciência de Ser e assumires o teu papel de co-criador.
Podendo assim começar a mudar o que tiver de ser mudado, pois essa nova consciência e estado de presença, dará uma amplitude maior da tua essência e tudo que decidires será em consonancia com ela.
Estando num estado de presença estarás em harmonia com o universo. E este cuida de ti, ele é de abundância infinita e quer o melhor para ti.
Por isso permanece no agora, este momento é o mais importante, ele tudo contém.
Vive agora, liberta a tua essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...