quinta-feira, 1 de julho de 2010

Liberdade

Imagina por um momento que és totalmente livre.
As responsabilbidades que a sociedade espera que cumpras, não estão mais ai. Não tens de responder perante ninguém, és apenas tu contigo próprio.
Imagina, se te for mais útil, que acontece um milagre e todos as tuas preocupações com o dia a dia, deixam de existir. Todas as tuas necessidades estão supridas.
Em que é que isso puderia alterar a vida que levas.
Será que serias uma pessoa diferente.
O que mudava, de imediato na tua vida.
Consegues visualisar essas mudanças, que aconteceriam.
Ou pelo contrário, estás de tal maneira impregnado do sonambolismo militante, de piloto automático ligado. Que não consegues ver a tua vida de forma diferente, pois assim que imaginas fazer as coisas de forma diferente, o alarme interno do ego ligado ao medo, dispara com milhentas dúvidas, que preferes nem pensar em mudar o quer que seja.
Dúvidas que te dizem para viver na real, para acordares do sonho, pois a vida é muito díficil e tens de batalhar muito para conseguires ser alguém.
Pois o medo quer que julgues que não és importante nesta selva que é a vida, a não ser que te esforçes muito para comprares muitas coisas, como uma boa casa, um grande carro, ter um emprego onde ganhes muito dinheiro e sejas bajolado por todos.
Quer que te vejas como limitado e finito, pois a vida é curta e só se vive uma vez. Logo há que sacar o mais que puderes, nem que para isso tenhas de passar por cima de toda gente. Neste mundo que é uma selva, onde é cada um por si e só o mais esperto leva a melhor.
O medo quer que entendas que o que os outros pensam de ti é o mais importante, pois há que manter as aparências e tens uma reputação a defender, nem que para isso tenhas de esquartejar os teus desejos e colocá-los no fundo do baú.
Não és livre para decidir por ti e deves-te comportar como uma pessoa normal e fazer o que uma pessoa normal faz. Ou seja sê um autómato.
Contudo tens uma escolha, que é de ser livre.
Escolhe por ti, ouve a tua intuição e deixa-te guiar por ela, pois ela está ligada á tua essência.
E a tua essência emana da fonte de toda a criação, e ela diz que tu és perfeito, que o teu estado natural é de amor incondicional e felicidade. Ela diz-te que fazes parte de um todo, que todos somos um só, que vives na unicidade com tudo que existe.
E que ao te permitires ser livre, estarás a libertar todos os outros.
Liberta-te e vive.
Permite-te a liberdade de simplesmente SER.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...