segunda-feira, 14 de junho de 2010

Potencial vs Capacidade

O potencial é um conceito muito utilizado para espevitar as pessoas a irem mais além,
dizendo-lhes que têm muito potencial para fazer as coisas acontecer, que podem desenvolver o seu potencial.
Contudo aquilo que o potencial pressupõe é algo que está no futuro das pessoas, elas tem potencial, significa que ainda tem que aprender algo e fazer muitas coisas para desenvolver esse potencial.
É algo que não possuem, mas podem adquirir.
Eu acredito mais em Capacidade, este conceito, tem como pressuposto que todos nós já possuimos tudo aquilo que é necessário para alcançar qualquer objectivo a que nos proponhamos. E no momento actual, agora e não num momento futuro.
Apenas temos de nos conectar com a nossa essência, pois esta é perfeita, é luz, é amor incondicional. Se removermos todos os véus que se interpõe entre o nosso estado de consciência actual e a nossa essência, teremos acesso a tudo que quisermos.
Isto porque no universo existe abundância infinita para todos. Quando percebemos que na realidade a escassez é uma ilusão deste nível de consciência podemos nos permitir Ser e assim estaremos libertando os nossos semelhantes.
Para aqueles de vós que está a pensar que isto é mais uma daquelas fantasias sem sustentação na realidade. Eu quero vos dizer que tem razão, de facto, se acreditam nisso então para o vosso nível de cosnciência é essa a realidade. E como co-criadores da vossa realidade assim continuará a ser até ao momento em que se permitirem ver as coisas de forma diferente.
E nessa medida irão expandir o vosso nível de consciência, acedendo a recursos que parecem inatingivéis para vós neste momento.
O tempo que este processo pode demorar varia de pessoa para pessoa conforme o seu estado de preparação para receber a vibração de níveis energéticos mais elevados associados a esses estados de consciência.
O primeiro passo é permanecer num estado de receptividade e atentos á intuição, que nos vai dando sinais do caminho que podemos trilhar em direcção à nossa fonte, à nossa essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...