quarta-feira, 19 de maio de 2010

Emoções

As emoções são sinais da tua alma, é a forma desta comunicar contigo e de te fazer ver como estás na tua estadia nesta escola de experiências que é a vida.
Através das emoções podes perceber se o que fazes está de acordo com a tua essência ou não. Assim as emoções positivas dizem-te que estás alinhado com a tua missão e as negativas avisam-te que te estás a afastar do teu caminho.
Para melhor interpretares as tuas emoções deves evitar submergir-te nas mesmas, se te deixares controlar pelas emoções irás deixar de perceber a mensagem que estas te querem dar. Tanto quanto possivel deves-te colocar na posição de observador. Ou seja quando estiveres a vivenciar as tuas emoções, tenta perceber que parte do teu corpo reage ás mesmas e como isso afecta quem tu és.
Quanto mais presente estiveres maior será a tua capacidade de vivenciar as tuas emoções de uma forma equilibrada. O momento presente é o único que existe e permite-te estar totalmente focado no teu Ser.
O teu Ser é perfeito e pleno na sua essência, só precisas de te conectares e entregares. Recebe aquilo que ele tem para ti, quanto mais receptivo estiveres mais presente estarás e mais em sintonia com a tua missão nesta dimensão.
O estado de presença no momento do agora garante que estejas livre das tuas emoções, não serás dominado por estas, mas sim plenamente consciente, puderás orientá-las no sentido do teu bem-estar.
Vive as tuas emoções livremente, sem te agarrares a estas. Tu és muito mais que as tuas emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...