quinta-feira, 25 de março de 2010

Ser Feliz

Muitas pessoas procuram ser felizes e passam uma boa parte das suas vidas numa procura incessante de algo que as faça sentirem-se felizes. Então depositam essa felicidade em bens materiais ou em construir uma carreira profissional que lhes dê status. E assim conseguirem ser felizes, mas quando alcançam esses objectivos verificam que essa felicidade é muito curta e desvanece num instante. De facto essa procura para além de desnecessária, fácilmente gera frustação afastando ainda mais do objectivo inicial de felicidade.
E digo desnecessária, porque não podemos adquirir algo que já possuimos. Só temos de a encontrar dentro de nós. Visto que a felicidade está inscrita na nossa matriz, faz parte da nossa essência.
Por isso pare por um instante e detenha-se no seu ser, sinta a vida que pulsa em si.
Atente ao ar que entra no seu corpo, o percurso que este faz dentro de si. E de seguida sinta como sai o ar do seu corpo.
Este pequeno exercício fará com que se conecte consigo mesmo, não se preocupe se não acontece de imediato, pois anos de desconexão levam tempo a permitir voltar a sentir-se verdadeiramente. Por isso, vá repetindo este exerciçio várias vezes.
Em vez de estar ligado ao piloto automático como a maior parte das pessoas leva a sua vida, esteja presente. E quanto mais presente estiver na sua vida irá verificar que, em lugar de esperar que algo de bom aconteça na sua vida para se sentir feliz. Esteja feliz, porque é a sua essência e o pode fazer sem esforço, e verá que coisas boas começam a acontecer na sua vida com mais frequência.
Ao tomar consciência do seu poder de co-criação, através do seu estado de espírito, estará mudando a percepção que tem de si e mudará também as pessoas á sua volta.
Começa em nós as mudanças que queremos ver no nosso mundo e possuimos todos os requisitos para sermos um agente de mudança e evolução.
Escolha bem os pensamentos que povoam a sua mente, pois estes serão reflectidos na sua realidade, as pessoas que gravitam no seu mundo não estão ai por acaso. Elas são o resultado da sua criação, ainda que inconsciente.
Finalisando você já é feliz, apenas precisa permitir-se vivenciá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...