quinta-feira, 18 de março de 2010

Julgamento

Julgar é um dos principais factores de infelicidade na sociedade dos dias de hoje.
O tempo que desperdiça a julgar os outros, é um tempo que poderia aproveitar para se conectar consigo e elevar o seu estado de consciência.
De facto para pudermos julgar alguém seria necessário estar dentro dessa pessoa e ver e sentir o mesmo que essa pessoa, ou seja, teriamos de ser essa pessoa. Isto porque cada um de nós devido a várias razões, entre outras pela educação que tivemos, o meio onde fomos criados, as crenças e valores que nos foram transmitidos, entre outros. Criamos, aquilo a que no Coaching, chamamos de Mapa Mundo. Onde tudo o que somos está representado e será uma cartilha pela qual iremos filtrar a realidade por nós percebida.
E existem tantos mapa mundo quanto o número de pessoas, assim sendo podemos colocar um grupo de pessoas a olhar uma situação, nas mesmas circunstâncias para todos, que no final teremos seguramente diferentes interpretações da mesma.
Por tudo isto se pode concluir que não existe certo ou errado, porque o que é certo para uns ,será errado para outros. E mesmo em diferentes alturas podemos reagir de formas diferentes a uma mesma situação.
Assim sendo se tomar consciência desta realidade verá que as situações que normalmente costumava a criticar nos outros, serão cada vez menos frequentes na sua realidade, porque estará a vibrar mais de acordo com a sua essência.
E quanto mais conectado com a sua essência maior será a sua percepção da sua capacidade de co-criação e responsabilidade pela vida que tem e por todos os eventos que nela ocorrem.
Dando-se a conhecer em todo o esplendor e ajudando os que o rodeiam a elevar o seu estado de consciência e conexão com o todo. E na medida que for capaz de se dar incondicionalmente chegará à conclusão que na realidade estará a dar a si mesmo. Pois somos todos um

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...