sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

soluções

passamos a vida à procura de soluções para o que nos vai acontecendo, normalmente pensamos que essa soluções irão surgir de algo ou alguém externo a nós próprios.
quando na verdade todas as soluções para tudo que acontece nas nossas vidas estão dentro de nós. só que este lugar será sempre o último em que nos lembramos, nessa busca desenfreada.
e por outro lado serve também como forma de desresponsabilização pelos nossos actos e situações em que estamos envolvidos. porque enquanto assumirmos esse papel de vítima das circunstâncias teremos sempre um bode espiatório para tudo o que de mau nos vai acontecendo.
quando na realidade, tudo o que nos acontece tem origem em nós.
seja de forma consciente ou inconsciente, por isso é que é muito importante tornar a parte consciente de nós maioritária face á inconsciente, ao contrário do que acontece actualmente.
sendo nós cada vez mais conscientes dessa nossa responsabilidade como
co-criadores da nossa realidade podemos tomar as rédeas da nossa vida.
para tal devemos primeiro conhecer aquela pessoa em que deviamos ser os maiores especialistas a nível mundial, ou seja, nós próprios.
quanto mais se conhecer, verá que as soluções que procura surgirão de uma forma natural. porque elas virão da sua essência.
assim pare um pouco e sinta-se. sinta a vida que o envolve.
dê atenção ao ar que respira, à sensação do ar a entrar e sair, pausadamente, do seu corpo. ele é a prova maior da sua vitalidade. deixe-se estar assim a contemplar a vida, ainda que por breves momentos ao longo do seu dia. e verá como estará mais conectado com a sua essência e as respostas começarão a surgir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...