terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

dualidade

vivemos num mundo dual. é um pouco na base de dividir para reinar.
estamos sempre entre duas opções, o bem e o mal, o certo e o errado, o masculino e o feminino, a noite e o dia, o yin e o yang, o amor e o medo, o céu e o inferno, etc.
são muitos os exemplos que se podem dar e no entanto não passa tudo de uma ilusão. uma grande ilusão colectiva ditada pelo ego. é assim que ele mantém o controle das nossas vidas nesta dimensão em que vivemos.
dimensão, ela própria também é uma ilusão, é o que eu chamo de sonho real. onde somos levados a acreditar que este corpo em que vivemos são os nossos limites, com um tempo de validade defenido pelo nascimento, pelo viver e finalizando na morte. onde as circunstâncias exteriores ditam aquilo que podemos ou não fazer. onde nos é dito que existe um deus castigador que pune os pecadores e abençoa os bem comportados.
realidade que nos faz acreditar que existe uma separação entre os seres, não importando os pensamentos e os julgamentos que temos sobre os outros, porque nós é que estamos certos, nós é que temos a razão e os outros é que são culpados dos nossos infortúnios e azares. porque se todos fossem como nós tudo seria perfeito e viveriamos num paraíso. estando estas ideias na origem de todos os conflitos e disputas. nós como padrão moral de conduta temos de fazer ver os outros como se devem comportar. e se fizerem diferente então são mal formados, são pecadores e merecem todos os castigos.
pois é hora de despertarmos para a essência da realidade, e percebermos que não existe um eles e nós.
somos todos um, somos co-criadores da realidade e ela é amor, é paz, é luz.
tudo que acontece diz-nos respeito porque se a experenciamos, tomem esses acontecimentos a forma que tomarem, fomos nós que a criamos. e por isso devemos assumir a responsabilidade pelo desenrolar da nossa vida confiando que não estamos sozinhos nesta caminhada, que a nossa essência conhece tudo e nos guiará.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...