segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

responsabilidade

somos responsáveis pela nossa vida, nós e apenas nós.
por isso as desculpas que tratamos de criar para justificar o que nos acontece não tem razão de existir. os factores externos, a nossa envolvente, a nossa família, o tempo que faz, a crise, etc. tudo serve para justificar os nossos supostos fracassos ou incapacidades para atingir o que nos propomos. e de facto quando delegamos nesses factores exógenos a responsabilidade pela nossa vida e pela forma como esta irá fluir, estamos a abrir mão da nossa felicidade por um lado e a criar a perfeita desculpa para não fazermos mais tomando as rédeas da nossa existência.
por isso desafio-o a ser responsável, diga não á preguiça e ao deixar andar, porque em si residem todas as respostas ás suas dúvidas, ás suas frustações, ás suas ambições, ao anseio de felicidade.
porque voçê é feliz por natureza, é um ser de amor e paz. estes valores constituem a sua matriz, são a sua essência. só tem de se libertar e permitir-se ser quem verdadeiramente é.
principie por tirar as camadas que lhe foram sobrepostas ao longo da vida por sua acção. para conhecer a realidade como ela é de facto sem filtros que condicionam o julgamento, ou melhor dizendo a capacidade de análise. os outros espelham as nossas caracteristicas, os nossos pensamentos. fomos nós que os colocamos nessas posições neste teatro da vida em que vivemos, representando os papeis que lhes atribuimos. mas a boa notícia é que isso não é negativo, porque apartir de uma tomada de consciência voçê pode alterar tudo isso. aprender com o de menos bom que sente em si e dar um novo rumo à sua vida, a caminho da sua verdadeira essência. apartir do momento que se harmonizar consigo mesmo, que permitir a paz que reina no seu interior manifestar-se em todo o seu esplendor verá que o seu entorno também se irá alterar e começará a fluir verdadeiramente, sendo actor principal nesta peça.
é chegada a hora tome a sua responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...