sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

felicidade

aqui está algo que todos buscam, apenas procuram no sítio errado.
ou seja, procuram a felicidade externamente, nos bens materiais, nos relacionamentos, na profissão. e é também sempre algo que está no futuro, quando eu conseguir uma casa nova, vou ser feliz, quando tiver um emprego onde ganhe mais ,vou ser feliz, se os meus filhos fizerem isto ou forem aquilo, vou ser feliz, se o meu marido/esposa fosse assim ou assado eu seria feliz, etc.
é interminável as desculpas que inventamos para não sermos felizes. tudo isto reside no medo. entregamos ao medo do que está para vir a responsabilidade pela nossa felicidade. por um lado é um escape, se não conseguirmos ser felizes a culpa não será nossa, mas sim das circunstâncias, ou da vida ou então é o destino. nunca somos nós. seremos sempre o resultado da acção de algo ou alguém e nunca os criadores da nossa vida.
pois eu quero lhe dizer que não é assim. você é co-criador da sua vida é o responsável máximo por tudo que lhe acontece quer seja bom ou mau. isto é assim independentemente da consciência ou inconsciência do seu acto criativo. a realidade á sua volta nada mais é do que um espelho do seu interior. normalmente o que não gosta nas outras pessoas é aquilo que de alguma forma precisa de trabalhar em si, essas pessoas apenas são "actores" no seu teatro da vida, que representam uma chamada de atenção para os aspectos que precisa trabalhar.
a boa notícia é que agora que começa a estar mais consciente de que é assim voçê pode assumir de vez as rédeas da sua vida. e ser efectivamente o actor principal nesta sua peça.
para começar dedique-se a conhecer-se melhor, pois em si residem todas as respostas. para as suas dúvidas e orientações para o caminho a percorrer. dê ouvidos ao seu eu interior ao seu eu superior. procure dedicar alguns minutos por dia para estar consigo próprio, e não venha com a desculpa do tempo porque se há alguém a quem não pode fugir é de si próprio, sempre e em qualquer lugar. dê espaço para que a sua essência se manifeste pois esta é amor, é paz, é luz e ai verá o que é a verdadeira felicidade. quanto mais sintonizado estiver mais feliz será a realidade no seu entorno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...