quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

amor ou medo

podemos orientar a nossa vida estando sintonizados com a nossa essência que é o amor.
amor não no sentido restrito de romance, mas no seu sentido mais amplo de amor incondicional aquele que está ligado à fonte, a Deus, ao universo, dê-lhe o nome que quiser.
este amor não julga, não faz juizos de valor, não exige dos outros tudo nem se torna dependente.
amar é aceitar os outros como são, pois estes não são mais do que extensões de nós mesmos. estão a manifestar, a espelhar o nosso interior. se estivermos conectados com a fonte, se deixarmos a nossa luz brilhar e expandir-se, a nossa realidade será de felicidade e paz. só pode ser assim pois é disso que somos feitos, como criações de Deus e por isso somos perfeitos. apenas devemos eliminar as camadas que se intrepõe entre aquilo que pensamos ser a realidade e o nosso estado natural.
porém a realidade da maior parte de nós é condicionada pelo medo. este é o grande orientador da vida das pessoas. medo nas suas várias formas sendo a principal o apego.
o apego começa por uma identificação limitada do que somos, estabelecemos os nossos limites neste corpo que habitamos e nas projecções que fazemos no exterior do mesmo.
projectamos nas pessoas que nos rodeiam as nossas expectativas e esperamos que se comportem como achamos que se devem comportar e apegamo-nos a esses ideais tornando-nos prisioneiros dos mesmos. libertem-se dessas prisões, sejam livres. não criem ideais que balizem a vossa existência. permitam-se ser, apenas ser. porque ao criar ideais originam o medo da perda, e agem em função de esse medo. esquecendo-se de viver verdadeiramente pois estarão sempre a pensar na perda, na escassez. e torna-se um ciclo vicioso quanto mais tem medo mais esse sentimento o domina. e obtém mais do mesmo, aquilo em que se foca é aquilo que acaba por acontecer. por isso liberte-se, relaxe e deixe a vida fluir tenha pensamentos de amor incondicional sem esperar nada em troca e verá que a paz e a luz que o constitui se manifestará em todo o seu esplendor, em si e na sua envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...